Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Niteroiense ainda não tem data para entrar em campo em 2025, mas a preparação para a temporada já começou a todo vapor. No último final de semana, a equipe realizou a segunda peneira visando a formação das categorias de base e reforços para o time principal. O evento aconteceu no Aterro do Flamengo e contou com a presença de mais de 200 atletas, segundo a organização.
Ao todo, 51 atletas foram aprovados nesta peneira, com os seus nomes sendo publicados nas redes sociais do Niteroiense. As seletivas são voltadas para jovens entre 12 e 23 anos, visando encontrar jogadores para o time principal e para as categorias de base da equipe.
Vale lembrar que, em 2024, o Niteroiense foi campeão da Série C do Campeonato Carioca profissional e do sub-17, além de ter conseguido o acesso para a B1 depois de ficar no top-4 da B2 profissional.
A primeira peneira da equipe visando a temporada 2025 aconteceu ainda em 2024, no dia 20 de dezembro, também no Aterro do Flamengo. O Niteroiense já tem marcada a próxima seletiva para buscar novos craques para a equipe. O terceiro encontro acontece no dia 14 de fevereiro, às 10h, novamente no Aterro do Flamengo. As inscrições para a peneira podem ser feitas pelo celular, no número (21) 97229-4030.
Em 2025, o Niteroiense disputará a Série B1 do Carioca e Copa Rio no profissional, a B1 e a Copa Light no sub-20, a A2 e a Copa Light no sub-17, o Guilherme Embry no sub-16, a A2 e a Copa Light no sub-15 e o Metropolitano e Copa Light no sub-13.
Segundo o Niteroiense, a equipe está em busca de jogadores para todas as posições. O Arariboia vem divulgando, em suas redes sociais, as características físicas, técnicas, táticas e psicológicas que está buscando para cada posição.
O time profissional do Niteroiense só vai entrar em campo no final de junho, com o início da Copa Rio, que ainda não teve sorteio para definir os confrontos da primeira fase. A Série B1, considerada a terceira divisão do Carioca, está marcada para começar em setembro.
Neste ano, o Niteroiense não vai conseguir fazer o que fez ano passado, de subir duas divisões em uma temporada, porque a disputa da A2 acontece antes da B1. Ou seja, se conseguir o acesso para a segunda divisão, o Niteroiense só vai disputá-la em 2026.