Assinante
Entrar
Cadastre-se
Nesta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Niterói foi palco de duas solenidades marcantes.
Em uma manhã de discursos e expectativas para os próximos quatro anos, tomaram posse os vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028, além do prefeito Rodrigo Neves e da vice-prefeita Isabel Swan.
Durante o evento, foi realizada a eleição da nova mesa diretora da Câmara. Com 20 votos favoráveis e apenas uma abstenção, do vereador Professor Túlio (PSOL), Milton Cal, do União Brasil, foi eleito presidente.
Ele assume a liderança da Casa Legislativa em um momento que promete debates intensos e avanços para a cidade.
A mesa diretora eleita ficou composta pelos seguintes parlamentares:
- Presidente: Milton Cal (União Brasil)
- 1º Vice-Presidente: Beto da Pipa (MDB)
- 2º Vice-Presidente: Andrigo (PDT)
- 1º Secretário: Luiz Carlos Gallo (Cidadania)
- 2º Secretário: Zaf (União Brasil)
- 1º Suplente: Binho Guimarães (PDT)
- 2º Suplente: Pipico (PT)
O vereador Luiz Carlos Gallo, que presidiu a solenidade, destacou a responsabilidade do novo grupo: "Estamos determinados a fazer uma legislatura à altura que Niterói merece".
Em seu primeiro discurso como presidente, Milton Cal agradeceu o apoio recebido e destacou o desafio de liderar uma Casa com grande diversidade política.
"É uma honra presidir uma Casa Legislativa como essa. Aqui, um lugar com tanta divergência política, e eu fui eleito com uma votação quase unânime", ressaltou. Ele também garantiu que todos os vereadores, incluindo aqueles em oposição, seriam tratados com igualdade e respeito.
Apoio da oposição
Mesmo representando a oposição, o vereador Douglas Gomes (PL) votou em Milton Cal e reconheceu os compromissos firmados.
"Fiz questão de indicar o voto em Vossa Excelência por conta dos compromissos que serão cumpridos neste mês de janeiro", afirmou.
Entre a oposição, toda bancada do PL votou pelo Milton Cal. Na oposição à esquerda, Benny Briolly (PSOL) votou pelo Cal, e Professor Túlio (PSOL) se absteve.