Assinante
Atenção para os apostadores que não deixam de fazer uma fezinha, a Mega Sena mudou a divisão dos valores do prêmio, aumentando a “fatia” para aqueles que acertarem os seis números da loteria, enquanto a porcentagem dos prêmios da Quina e da Quadra diminuíram.
Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União pelo Ministério da Fazenda, a porcentagem do prêmio para quem acertar a Sena (seis números) saiu de 35% para 40%. Porém, a premiação da Quina (cinco números) caiu de 19% para 13%, e da Quadra (quatro números) caiu de 19% para 15%.
Além disso, 10% do prêmio semanal será voltado para o concurso anual Mega da Virada, reforçando ainda mais a bolada de final do ano, que não acumula.
A Mega da Virada também alterou as porcentagens do prêmio. Quem acertar os seis números agora vai receber 90% do valor arrecadado, uma fatia bem maior dos 62% anteriores, enquanto os vencedores da Quina e da Quadra ficarão com 5% cada.
Vale destacar que o preço da aposta mínima, com seis números, subiu de R$ 5 para R$ 6 no mês de julho. A Mega-Sena tem três sorteios semanais, às terças, quintas e sábados.