Imagem Principal
Imagem
Vasco empata com o Inter e sai do Z-4
Léo Jardim é expulso após fazer "cera" aos 40 minutos do segundo tempo
Vasco empata com o Inter e sai do Z-4
Foto do autor Anderson Carvalho Anderson Carvalho
Por: Anderson Carvalho Data da Publicação: 27 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Divulgação Vasco da Gama

Tudo dava a crer que o Vasco da Gama acabaria com o seu jejum de vitórias na partida deste domingo, 27, contra o Internacional, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Fez um gol no primeiro tempo e segurou o resultado durante quase toda a segunda etapa. Após a expulsão do goleiro Léo Jardim, por segurar a bola, o time gaúcho empatou.

Com o resultado,o time cruz-maltino foi a 15 pontos e subiu para o 16º lugar, saindo da zona de rebaixamento. A equipe carioca segue a cinco jogos sem vencer.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio vascaíno. A equipe carioca esteve sempre no ataque e aos nove minutos, Luca Piton cobrou falta e Pablo Vegetti cabeceou a bola, que passou raspando a meta do goleiro Rochet, do Internacional. Aos 25 minutos, outra grande chance de Vegetti, que ao receber um cruzamento de Rayan, finalizou por cima do gol de Rochet.

No lance seguinte, o “pirata” vascaíno arrancou e definiu sozinho, sem chances para o goleiro do Internacional. O time gaúcho até tentou alguns ataques, sem êxito. No fim da primeira etapa, o Inter assustou com falta cobrada por Alan Patrick, que chutou no travessão.  

No segundo tempo, o Internacional começou pressionando em busca do empate. Aos quatro minutos, Léo Jardim fez grande defesa após cabeçada de Cleyton Sampaio dentro da área.  Aos 17 minutos, o goleiro vascaíno fez outra grande defesa após o chute de Bernabei. Os gaúchos foram criando oportunidades uma atrás da outra, sempre esbarrando na defesa de Léo Jardim.

Aos 40 minutos, Léo Jardim demorou para repor a bola e ficou sentado no chão do gol, a espera que um jogador do time fosse substituído. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza encarou a atitude como “cera” e deu-lhe o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho, expulsando-o. Aos 24 minutos, ele já levara um, por fazer o mesmo.  

O jogo ficou paralisado por cinco minutos e depois, Nuno Moreira foi substituído para Daniel Fuzato assumir o gol vascaíno. Em seguida, o Inter empatou com Carbonero, após rebote de Fuzato que não conseguiu evitar o gol.

Relacionadas