Assinante
A seleção brasileira de vôlei feminino bem que tentou, mas, não conseguiu superar a da Itália na final da Liga das Nações, na tarde deste domingo, 27, em Lódz, na Polônia, que venceu por 3 sets a 1. A equipe italiana sagrou-se bicampeã do torneio, de forma invicta. As meninas do Brasil ficaram com o vice-campeonato.
As meninas do vôlei brasileiro seguem sem conquistar um título na Liga das Nações. No primeiro set, ao vencerem as italianas por 25 a 22, parecia ser possível. Contudo, no segundo set, as italianas conseguiram se recuperar e venceram por 25 a 18. No terceiro set, houve um equilíbrio entre as duas equipes, mas, de novo, a Itália se saiu melhor e fechou o set por 25 a 22.
No quarto set, o Brasil foi ainda mais agressivo. Kisy assumiu a titularidade no lugar de Rosamaria e aumentou o poder ofensivo da equipe. Gabi voltou a virar bolas e a seleção competiu com a da Itália ponto a ponto. Porém, uma sequência de bloqueios das italianas desequilibrou o set e a vantagem delas foi ampliada, garantindo a vitória por 25 a 22.