Assinante
Sonha não custa nada, já diria samba enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel de 1992. E sonhar com futebol, o Cruz-Maltino entende, vide a "Virada do Século", na Mercosul de 2000! Nesse pensamento, o Vasco da Gama entra em campo nesta terça-feira (22), às 21h30, em São Januário, com uma missão quase impossível pela frente: reverter a goleada de 4 a 0 sofrida para o Independiente del Valle, no Equador, e seguir vivo na Copa Sul-Americana.
O duelo marca o jogo de volta da fase de playoffs que antecede as oitavas de final da competição. Diante de sua torcida, o time cruzmaltino precisa de uma vitória por cinco gols de diferença para avançar diretamente ou, ao menos, devolver o placar elástico para levar a decisão aos pênaltis.
O técnico Fernando Diniz terá desfalques importantes para a partida. Philippe Coutinho está fora por conta de uma lesão na panturrilha. Já o atacante Adson, com uma fratura na tíbia, também não estará à disposição.
A aposta ofensiva recai sobre Pablo Vegetti, artilheiro da equipe, que marcou seis gols nos últimos nove jogos em casa. O Vasco deve adotar uma postura agressiva desde os primeiros minutos, pressionando alto e tentando abafar a saída de bola adversária.
Do outro lado, o Independiente del Valle chega com a tranquilidade de quem construiu uma larga vantagem em casa. No jogo de ida, o time equatoriano dominou desde cedo, aproveitou a expulsão precoce de Lucas Pitón e construiu o placar com autoridade. Destaques da equipe, Patrik Mercado e Lautaro Díaz devem ser novamente os principais nomes no ataque.
O técnico Javier Rabanal tem o elenco completo à disposição e deve manter a estratégia de compactação defensiva e transições rápidas.