Assinante
O Maricá chega à última rodada da fase de grupos da Série D com a classificação para a próxima fase ao seu alcance. Mesmo após perder por 1 a 0 para a já classificada Portuguesa na 13ª rodada, o time se manteve com a terceira colocação do Grupo A6 com 21 pontos, beneficiado pelas derrotas de Pouso Alegre e Nova Iguaçu.
Agora, basta um empate com o Rio Branco-ES, neste sábado (26), no estádio Kleber Andrade, para garantir matematicamente a vaga na fase mata-mata.
A equipe maricaense soma cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com saldo zerado. Um triunfo na última rodada não é simples: o Rio Branco é o segundo colocado no grupo e tem a melhor defesa da chave. Mas mesmo com a derrota, a classificação é o mais provável para o Maricá, uma vez que dependerá que o Porto Vitória tire seis gols de saldo de diferença na última rodada.
Na outra ponta da tabela está o Boavista, que fará sua despedida da Série D diante da Portuguesa, em duelo entre os extremos do grupo. Com apenas nove pontos conquistados, o clube de Saquarema amarga a lanterna da chave e já está eliminado. O time sofreu oito derrotas em 13 partidas e tem a pior defesa da chave, com 20 gols sofridos. Neste sábado, joga apenas por honra no Caniné, contra uma Portuguesa embalada e líder absoluta com 27 pontos.
Além do Maricá, outras equipes ainda brigam pelas duas vagas restantes no G-4. O Água Santa, quarto colocado com 18, também depende apenas de si e visita o Pouso Alegre, fora de casa, que é o quinto lugar, num confronto direto. Já o Porto Vitória, que depende de uma combinação de resultados, visita o já eliminado Nova Iguaçu.
Maricá FC segue na tentativa de ser o primeiro clube da história do município a subir de divisão nacional.