Imagem Principal
Imagem
Sérgio Mendes será homenageado em show, no Rio
Grandes sucessos do Niteroiense estão em tributo de Marcos Ariel e Victor Biglione
Sérgio Mendes será homenageado em show, no Rio
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 22 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Sérgio Mendes/Divulgação

 O niteroiense Sérgio Mendes será homenageado em grande show realizado pelo pianista, cantor e compositor Marcos Ariel e o guitarrista e compositor Victor Biglione, em Ipanema. A dupla tem mais de 30 anos de música, amizade e sucesso e agora apresentam sua homenagem àquele que mais divulgou a música brasileira nos Estados Unidos e em todo o Planeta.

Reconhecido internacionalmente na difusão da MPB e, em especial, a bossa nova, Sérgio Mendes conquistou 3 Grammys e foi indicado ao Oscar de melhor canção original em 2012 como coautor de "Real in Rio", do filme de animação ‘Rio’.

Para este show, Ariel e Biglione prepararam um repertório especial com algumas das músicas imortalizadas por Sergio Mendes.

‘A Batucada Surgiu’, ‘The Look off Love’, ‘Mas, Que Nada’, ‘The Full on the Hill’, ‘Going out of my Head’ e ‘Casa Forte’, são algumas das músicas que farão parte do repertório além de clássicos do maestro Tom Jobim como ‘Águas de Março, ‘Desafinado’ e ‘Samba do Avião’.

 

Victor Biglione e Marcos Ariel

 

O show conta ainda com as participações da cantora Pri Viana e do baterista Helbe Machado.

Nascido em Niterói, terra de grandes músicos, Sérgio Mendes começou sua carreira frequentando o Beco das Garrafas em Copacabana e lançou diversos álbuns com seu trio e sexteto com um repertório formado com genais arranjos instrumentais para clássicos da Bossa Nova e da MPB.

Após o famoso concerto da Bossa Nova em Nova York no Carnegie Hall em 1962, o pianista percebeu as inúmeras possibilidades que o Mercado Americano oferecia para um músico talentoso como ele e a partir então começou a trilhar sua carreira internacional que culminou com o famoso álbum ‘Sergio Mendes e Brasil 66’.

A partir deste lançamento o músico não parou mais de lançar grandes sucessos além de ajudar a promover inúmeros músicos e compositores brasileiros que ainda não eram conhecidos no mercado musical dos Estados Unidos.

Com uma sólida carreira nos Estados Unidos, onde já lançou mais de 30 trabalhos fonográficos, além de trabalhos como radialista, Marcos Ariel teve uma convivência frequente com Sérgio Mendes. No tempo em que produzia e apresentava programas de rádio na Globo FM, Marcos Ariel teve a grande oportunidade de ter Sérgio Mendes com um dos convidados no show Estúdio Aberto, na pérgula do Hotel Copacabana Palace onde Sérgio Mendes ficava hospedado todos anos em suas visitas ao Rio de Janeiro.

Outro fato marcante foi durante a reunião em Los Angeles para acertar a trilha sonora do longa-metragem RIO. O diretor Carlos Saldanha que havia pedido algumas sugestões de CDs com música brasileira, recebeu das mãos de Sérgio Mendes entre outros um dos CDs de Marcos Ariel.

O guitarrista, compositor e arranjador Victor Biglione, além de ser um profundo conhecedor do Jazz, Bossa Nova e da MPB, tocou com quase todos os grandes artistas da Música Brasileira além da parceria com o guitarrista do The Police, Andy Summers. Victor Biglione ganhou 02 prêmios Grammy 's, o primeiro em 1988 com o Manhattan Transfer e outro com Milton Nascimento em 2000.

SERVIÇO

Dias 24 e 25 de Julho/2025
Quinta-feira e sexta-feira 21h
Ingressos a partir de R$55,00 pelo SYMPLA aqui https://www.sympla.com.br/produtor/viniciusshow e no local

Vinicius Show
Rua Vinicius de Moraes 39, Ipanema – Rio de Janeiro
Capacidade da casa: 150 lugares
Indicação: 14 anos
 

Relacionadas