Imagem Principal
Imagem
Rua de Niterói é palco de dois crimes em menos de oito horas
Casos foram atendidos pela Polícia Militar e pela Segurança Presente de Niterói
Rua de Niterói é palco de dois crimes em menos de oito horas
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 08 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Casal brigou próximo à Praça São João - Foto: Reprodução (Google Maps)

Moradores da Visconde de Uruguai, no Centro de Niterói, viram a rua se transformar em palco de dois crimes em menos de oito horas. Tudo começou na noite de segunda-feira (7), quando um homem de 31 anos foi preso, enquanto invadia uma loja.

A prisão ocorreu por volta das 23h30, após a dona de uma padaria localizada na Rua Visconde do Uruguai acionar a Polícia Militar, devido ao arrombamento do estabelecimento comercial. Através do 190, ela informou as características dos bandidos.

Ao chegarem no local, policiais do 12º BPM (Niterói) encontraram dois homens. Um deles conseguiu fugir. Após a revista pessoal, nada foi encontrado com o invasor.

Porém, ao lado dele havia uma capa de chumbo usada em cabeamento de telefonia, o que indica que ele havia cometido outro crime antes de invadir a loja.

 

Capa de chumbo de cabeamento de telefonia encontrada com o ladrão - Foto: Divulgação (Polícia Militar)

 

O preso e o material apreendido foram encaminhados para a 76ª DP (Centro). A dona da padaria não esteve na delegacia para registrar ocorrência. O acusado foi autuado por crime de furto, mas acabou sendo liberado. Ele já tinha quatro anotações criminais pelos crimes de furto, tráfico de drogas e receptação.

 

Lei Maria da Penha

Horas depois, às 7h40, um homem de 35 anos foi preso na mesma rua após bater na ex-companheira. Os agentes chegaram até o casal após receberem denúncia de outros moradores. A briga ocorreu próximo à Praça São João.

De acordo com policiais da Operação Segurança Presente, ambos os envolvidos apresentavam lesões, que alegavam ser resultado da agressão mútua. Com ela foi arrecadado um pedaço de garrafa quebrada usado pela vítima para se defender das agressões.

Segundo ela, o agressor foi seu ex-companheiro até quatro meses atrás. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói. O homem, no entanto, não ficou detido. Ele foi autuado por lesão corporal e injúria.

A vítima tinha anotações criminais pelos crimes de agressão com base na Lei Maria da Penha, furto e lesão corporal. Ambos foram  encaminhados ao Instituto Médico Legal de Niterói fazer a realização de exames de corpo de delito.

Relacionadas