Imagem Principal
Imagem
Rio das Ostras vai sediar Festival Gourmet
Na parte cultural estão confirmados shows das bandas Jamz, Sal Doce, além de artistas locais
Rio das Ostras vai sediar Festival Gourmet
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 14 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Divulgação

Entre os dias 24 e 27 de julho, Rio das Ostras sediará a primeira edição do Festival Gourmet, na área da Lagoa do Iriry. O evento reúne 16 expositores, incluindo restaurantes, hamburguerias, cafeterias, cervejarias e gelaterias, e tem como objetivo fortalecer o setor gastronômico e atrair visitantes durante a baixa temporada. Na parte cultural estão confirmados shows das bandas Jamz, Sal Doce, além de artistas locais.

O Festival vai contar com a participação de diversos estabelecimentos da cidade, oferecendo opções para todos os gostos. Entre os restaurantes estão Delícias de Casa, Degusta – Comida Mexicana, Fornella – Pizzaria, Boteco Portuga – Culinária Portuguesa, Paradiso, Rico e Bossa. A área de lanches terá a Paiol Hamburgueria, e a culinária japonesa será representada pelo Hanatake. O evento também reúne o Café Melanina, voltado para o público que aprecia cafés, além da Madame Merlot, com vinhos, e do Trik Trik, com drinks variados. Além disso terão shows gratuitos de Vanessa da Mata e Paula Toller, nos dias 26 e 27 de julho (sábado e domingo), às margens da Lagoa do Iriry

De acordo com Allan Barros, presidente do Núcleo Gourmet, o evento vai além da gastronomia. “Nossa proposta é valorizar os sabores locais e regionais, criando uma vitrine para os empreendedores da área de alimentos e bebidas, muitos deles afetados pela sazonalidade. Queremos que o Festival Gourmet entre de vez para o calendário de eventos da cidade e se torne uma referência no interior fluminense”, afirma.

O presidente do Sindicomércio, Marcelo Ayres, também enfatiza os reflexos positivos na economia. “Essa é uma oportunidade real de aquecimento econômico. O setor de comércio e serviços ganha fôlego com a chegada de visitantes e a circulação de moradores. O investimento em cultura e gastronomia é um caminho inteligente para fortalecer a economia local”, analisa.
 

Relacionadas