Assinante
A Rodovia RJ-104 foi interditada na tarde desta terça-feira (1º) por um protesto de moradores do bairro Apollo II, em São Gonçalo. A manifestação era contra uma chacina que ocorreu no bairro na madrugada desta terça (1º), em que quatro pessoas foram assassinadas a tiros na Rua Nilson Gonçalves Mota.
A manifestação teve início no fim da tarde, quando pneus e entulhos foram incendiados para bloquear a via no sentido Itaboraí, causando um intenso congestionamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h para conter as chamas e conseguiu liberar a pista às 17h20.
A Polícia Militar informou que agentes do 7º BPM (São Gonçalo) e do 35º BPM (Itaboraí) estiveram no local para remover os bloqueios e monitorar a segurança dos manifestantes e motoristas.
A chacina, que vitimou três homens e uma mulher, está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Testemunhas afirmam que o crime pode estar relacionado a uma disputa territorial entre a milícia do bairro São Joaquim, em Itaboraí, e o tráfico de drogas em São Gonçalo.
Segundo apurações preliminares, três das vítimas eram suspeitas de envolvimento com o tráfico, enquanto a quarta, uma mulher, teria sido morta ao passar pelo local a caminho de um posto de saúde com seu filho.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó. As investigações seguem para identificar os autores do crime e esclarecer sua motivação.