Imagem Principal
Imagem
Queda de torres do antigo Comperj gerou falta de luz desta terça (1º)
Moradores de Niterói e São Gonçalo ficaram sem energia por algumas horas
Queda de torres do antigo Comperj gerou falta de luz desta terça (1º)
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 02 de abril de 2025FacebookTwitterInstagram
Fonte: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (1º), moradores de Niterói e São Gonçalo sofreram com mais uma falta de energia. Porém, as condições climáticas chamaram atenção. Já acostumados com a falha no serviço em caso de chuvas ou calor extremo, os cidadãos da cidade ficaram sem luz mesmo em um dia sem esses eventos climáticos.

A Enel Rio informou que a falta de energia ocorreu após o desarme na Linha de Distribuição de Alta Tensão Magé/Zona Sul, em decorrência da queda de torres do antigo Comperj, após uma ventania. A linha desarmada atende as subestações de Maria Paula e Arsenal e foi impactada por volta das 15h30 desta terça (1º).

Ainda de acordo com a concessionária, 220 mil clientes foram afetados com a queda da Linha de Distribuição. Porém, devido a manobras remotas, 72% dos clientes tiveram sua energia restabelecida em até meia hora depois do acontecimento.

A concessionária afirmou que os serviços foram normalizados para todos os clientes afetados por volta das 21h30 desta terça-feira (1º).

O antigo Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) agora é chamado de “Complexo de Energias Boaventura”. As obras do local começaram em 2008, mas foram interrompidas em 2015 devido à “Operação Lava-Jato”. Em setembro do ano passado, o complexo foi rebatizado e enfim teve uma unidade inaugurada.

Relacionadas