Assinante
O Disque Denúncia divulgou, nesta segunda-feira (31), um cartaz para auxiliar no inquérito instaurado pela 126ª DP que apura a uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 13 de março, em cabo Frio, na Região dos Lagos.
A Polícia Civil busca informações que levem à localização e prisão de Caíque Gomes Pacheco, de 29 anos. Ele é acusado de participar de uma tentativa de homicídio contra um lutador, no Parque Burle.
O fato envolveu a participação ativa da ex-policial militar Michele da Silva Correa, de 40 anos, que é considerada pelo sistema prisional de alta periculosidade. Durante as investigações, foram colhidos elementos de convicção suficientes para o indiciamento de ambos os investigados.
O crime ocorreu por volta das 11h25, quando a vítima foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta Yamaha Factor, de cor vermelha, ao chegar em sua residência. O garupa, identificado como Michele, apontou uma arma de fogo para a vítima e tentou efetuar disparos, que não ocorreram devido à falha na munição.
A vítima reagiu, imobilizou Michele e a desarmou, apreendendo uma pistola Taurus G3, calibre 9mm, com numeração suprimida. A ocorrência foi registrada por câmeras de segurança. Imagens mostram o momento em que a acusada parou ao lado da vítima.
Durante a luta corporal, a ex-policial Michele chamou o condutor da motocicleta pelo nome de "Caíque", conforme relatado pela vítima em seu depoimento. Ela também conseguiu identificar Caíque após comparar imagens do perfil do aplicativo do Instagram, onde constam fotos dos dois criminosos juntos.
A 126ª DP solicitou a Justiça um mandado de prisão preventiva contra Caíque Pacheco, que foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Cabo Frio, pelo crime de homicídio qualificado tentado.
Os investigadores pede que quem tiver informações sobre a localização do foragido denuncie através dos números (021) 2253 1177 ou 0300-253-1177. O primeiro número funciona também como WhatsApp anonimizado(técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. Quem preferir pode denunciar através do aplicativo Disque Denúncia RJ.