Assinante
Um trabalho investigativo rápido e de integração com a Polícia Militar levou agentes da 77ª DP (Icaraí) a prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (31), um dono de ferro-velho pelo crime de receptação de materiais furtados por pessoas em situação de rua.
A ação ocorreu em em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, contou com o apoio de policiais do serviço reservado (P2) do 12º BPM e foi desencadeada com base em inquérito da Polícia Civil.
O delegado titular da unidade, Vilson de Almeida Silva, conseguiu um mandado de busca e apreensão em um ferro-velho localizado na Comunidade do Abacaxi.
Ao chegar no local, as equipes encontraram materiais provenientes de furtos realizados por moradores de rua na cidade de Niterói. Entre esses itens haviam telhas de metal furtadas no dia anterior, fato que culminou na prisão em flagrante do ladrão.
De acordo com a Polícia Militar, um homem identificado pelos apelidos de “Gaguinho”, “Lava Rápido” e “Malhado” foi capturado por volta de 1h, na rua Gavião Peixoto, em Icaraí. Com cinco anotações criminais, sendo duas por furto, duas por tráfico de drogas e uma por roubo, ele havia furtado quatro telhas de alumínio.
O crime foi flagrado pelas câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Niterói. O ladrão acabou confessando e informou aos investigadores o lugar onde ele vendia os materiais furtados.
Através dele os agentes chegaram em Eduardo de Oliveira Crisóstomo, proprietário do ferro-velho. Ele vai responder pela prática do crime de receptação.
A 77ª DP informou que vem intensificando as investigações sobre furtos em sua circunscrição e possíveis receptores desses objetos. Os agentes solicitam a colaboração de população com informações que levem ao paradeiro dos criminosos.
Quem quiser denunciar pode ligar para os telefones (21) 99283-5935 (WhatsApp/Delegacia de Icaraí) e 2253-1177 (Disque Denúncia).