Imagem Principal
Imagem
PMs caçam traficantes, prendem três e apreendem menores em Niterói e Maricá
Pistolas e drogas foram apreendidas em ações realizadas em três comunidade
PMs caçam traficantes, prendem três e apreendem menores em Niterói e Maricá
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 28 de março de 2025FacebookTwitterInstagram
Drogas, armas e celulares apreendidos na Comunidade do Boa Vista - PMERJ

Três homens foram presos e dois menores de idade apreendidos durante três operações da Polícia Militar realizadas em comunidades de Niterói e Maricá, na quinta-feira (27). Foram apreendidas duas pistolas e uma grande quantidade de drogas.

A primeira ação ocorreu por volta das 10h, em São José de Imbassaí, Maricá. Agentes da 6ª Companhia (Cia) intensificavam o patrulhamento na estrada Real de Maricá quando avistaram um adolescente com uma bolsa em mãos. Ao avistar a viatura, o suspeito fugiu e entrou em uma residência.

A proprietária do imóvel, mãe do fugitivo, autorizou a entrada dos PMs para realizar buscas. Ele foi localizado com a bolsa contendo 51 invólucros de maconha. 

O jovem foi conduzido para a 82ª DP (Maricá), acompanhado pela mãe, e autuado por ato infracional análogo ao de tráfico ilícito de drogas.

 

Bolsas com drogas apreendidas em São José de Imbassaí - Foto: PMERJ

 

Comunidade do Boa Vista

A segunda ação foi realizada Às 15h30, na comunidade do Boa Vista, em São Lourenço, na Zona Norte de Niterói. Agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram retirar barricadas quando enfrentaram resistência por parte de traficantes.

De acordo com a Polícia Militar, eles atacaram os policiais com disparos de arma de fogo na localidade do Juca Branco e fugiram para a Comunidade do Boa Vista. Os militares realizaram cerco tático e conseguiram capturar dois homens e apreender um adolescente de 17 anos na rua Zita de Carvalho Ferreira.

Com os criminosos foram apreendidas uma pistola SF 19 calibre 9 mm, com 19 munições; uma pistola Taurus PT100 calibre .40 com cinco munições. Além disso, haviam 1.100 pinos de cocaína, 1 mil tabletes de maconha, 300 pedras de crack, quatro radiotransmissores e quatro aparelhos celulares.

Os acusados foram conduzidos para a 76ª DP (Centro). Na delegacia, os PMs souberam que um deles, de 29 anos, possuía mandado de prisão em seu desfavor por ter fugido da prisão. Ele responde a processos pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e homicídio.

 

 

Drogas, armas e celulares apreendidos na Comunidade do Boa Vista - PMERJ

 

Chácara de Inoã

A terceira operação ocorreu na Chácara de Inoã, em Maricá, por volta das 19h10. Agentes da 6ª Companhia (Cia) estavam em patrulhamento quando foram abordados por um transeunte que informou sobre um homem de cor branca, cabelos loiros e camiseta vermelha traficando drogas na rua Três.
A equipe foi ao local e se deparou com o suspeito, com as características descritas. Ao ver a vistura, ele fugiu e entrou em uma residência, mas acabou sendo cercado. 

Com ele foram apreendidos 54 invólucros de maconha, duas balanças, um aparelho celular e materiais diversos para endolação de entorpecentes. O suspeito alegou que o material seria de um traficante da Comunidade do Risca Faca que está preso, e que após sua prisão não soube a quem entregá-lo.

O acusado foi encaminhado para a 82ª DP (Maricá), onde foi autuado por tráfico de drogas.

 

Drogas e balanças foram apreendidas - Foto: PMERJ

Relacionadas