Assinante
Um funcionário da Perdigão foi preso por agentes do 12º BPM (Niterói), na quinta-feira (27), em Matapaca, na Região de Pendotiba, após furtar mais de R$ 1 mil em produtos da empresa de alimentos frigoríficos. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi flagrado pegando carnes e frio.
O caso ocorreu por volta das 16h, na estrada Caetano Monteiro. Agentes do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Maria Paula foram acionados pelo serviço 190 para averiguar ocorrência de furto de mercadorias em caminhão da empresa Perdigão (BRF).
Os policiais avistaram o caminhão estacionado e abordou o funcionário. Quando eles chegaram, um representante da empresa já estava no local com a mochila do condutor do veículo em mãos.
Dentro dela, haviam 11 pacotes de bisteca suína, três pacotes de peito de frango e um pacote de queijo muçarela fatiada, totalizando o valor de R$ 180,12.
O caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba), onde o motorista foi autuado em flagrante pelo crime de furto tentado.
Fraldas e mangueiras em Icaraí
Além desse caso, outros dois homens foram presos por furto na Zona Sul de Niterói. Em Icaraí, agentes em motopatrulhas estavam em patrulhamento preventivo, por volta das 21h10 de quinta-feira (27), na rua Ator Paulo Gustavo, quando foram acionados por um transeunte.
Ele relatou ter visto um homem furtar dois pacotes de fraldas da Farmácia Cristal e entregar o material para uma pessoa que fugiu do local. O denunciante correu atrás do ladrão, o alcançou e o agarrou, facilitando o trabalho dos policiais, que o prenderam em flagrante.
O caso foi conduzido para a 77ª DP (Jurujuba). Na delegacia, constatou-se que o acusado tem uma extensa ficha criminal, com 10 anotações por lesão corporal, receptação, furto, roubo (6) e tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto e permaneceu preso.
Também em Icaraí, por volta das 2h10 desta sexta-feira (28), homens do batalhão de Niterói foram acionados para um condomínio na rua Domingues de Sá, onde o síndico relatou ter sido comunicado pela empresa de monitoramento sobre um furtador nas dependências do prédio.
Durante as buscas na área do estacionamento, a equipe encontrou duas mangueiras de incêndio de aproximadamente 15 metros cada, ambas com conexões de cobre, além de dois alicates em um saco preto. Os agentes vasculharam o local e encontraram o acusado embaixo de um veículo.
O caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba), onde o material recuperado foi devolvido ao solicitante e o acusado foi autuado em flagrante delito pelo crime de furto. Ele permaneceu preso.