Imagem Principal
Imagem
PM de Niterói prende em Maricá chefe do tráfico de comunidade de SG
"Piu" foi condenado por associação para o tráfico de drogas e roubo, e estava foragido do sistema penitenciário
PM de Niterói prende em Maricá chefe do tráfico de comunidade de SG
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 25 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
"Piu" vai cumprir o restante dos 13 anos de condenação - Foto: Divulgação (PM e Disque Denúncia)

Policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam, na manhã desta quarta-feira (25), na Comunidade do Risca Faca, em Itaipuaçu, Maricá, Marcos José Rosa Ribeiro de Oliveira, vulgo “Piu”, de 31 anos. Foragido da Justiça, ele era procurado por ser gerente do tráfico de drogas da Comunidade do Campo da Brahma, no Porto Velho, em São Gonçalo. 

A prisão ocorreu após os agentes receberem do Disque Denúncia informações sobre a localização do acusado. Ao realizarem patrulhamento na favela, os PMs flagraram "Piu" na Rua Fernando Mendes e o algemaram após ele resistir à prisão.

Contra "Piu" constava um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), com pedido de regressão da pena privativa de liberdade para um regime mais rigoroso, o fechado. Isso porque, após ser preso em 2016, ele recebeu um alvará de soltura em março de 2022, na modalidade de Prisão Albergue Domiciliar (PAD), com monitoramento eletrônico. 

No entanto, desde julho de 2022, ele nunca mais compareceu à Justiça, e descumpriu as regras da PAD com o rompimento da tornozeleira eletrônica e/ou ausência de sinal por mais de 30 dias. Desde então, ele era considerado um foragido do sistema penitenciário fluminense.

"Piu" foi levado para a 76ª DP (Niterói) e depois encaminhado a um unidade prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficará acautelado à disposição da Justiça. Ele ainda precisa cumprir o restante dos 13 anos de condenação  pelo crime de associação para o tráfico de drogas e roubo.

 

Três presos e um apreendido após tiroteio

Também na manhã desta quarta-feira (25), três homens acusados de tráfico de drogas foram presos em flagrante na Comunidade Risca Faca, em Itaipuaçu, Maricá, após uma intensa troca de tiros com policiais do 12º BPM (Niterói). Além deles, um menor de 17 anos foi apreendido por ato análogo ao crime de tráfico de drogas.

A ação ocorreu depois que a equipe de monitoramento de inteligência da unidade recebeu informação sobre armados na Avenida Carlos Mariguela. Junto com homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT), eles foram até o local verificar a denúncia e encontraram seis homens armados na Rua Fernandes Mendes, próximo ao Sacolão Horti.

Relacionadas