Imagem Principal
Imagem
Bandidos são baleados e presos após intenso tiroteio com PMs em Maricá
Um menor foi apreendido durante a operação, que teve ainda pistolas, grana e farta quantidade de drogas apreendidas
Bandidos são baleados e presos após intenso tiroteio com PMs em Maricá
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 25 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Pistolas, grana e drogas foram apreendidas na Comunidade Risca Faca - Foto: Divulgação (Polícia Mili

Três homens acusados de tráfico de drogas foram presos em flagrante na Comunidade Risca Faca, em Itaipuaçu, Maricá, na manhã desta quarta-feira (25), após uma intensa troca de tiros com policiais do 12º BPM (Niterói). Além deles, um menor de 17 anos foi apreendido por ato análogo ao crime de tráfico de drogas.

A ação ocorreu depois que a equipe de monitoramento de inteligência da unidade recebeu informação sobre armados na Avenida Carlos Mariguela. Junto com homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT), eles foram até o local verificar a denúncia e encontraram seis homens armados na Rua Fernandes Mendes, próximo ao Sacolão Horti.

Ao avistarem as viaturas, os bandidos efetuaram disparos contra os PMs e correram para o interior da favela. Após troca de tiros, os agentes conseguiram localizar e prender quatro dos criminosos, sendo três deles baleados. Eles foram encaminhados para uma unidade de saúde do município.

 

Pistolas, grana e drogas foram apreendidas na Risca Faca - Foto: Divulgação (Polícia Militar)

 

Com os traficantes foram apreendidos uma pistola Canik 9mm, uma pistola Emtan calibre 9mm, uma granada e cinco carregadores de 9mm contendo 54 munições.

Além disso, os policiais encontraram com os bandidos 1.120 pinos de cocaína, 1.010 invólucros de maconha, 380 pedras de crack, 59 tabletes de haxixe e quatro rádios transmissores.

Os homens presos e o adolescente apreendido foram levados junto com o material apreendido para a 82ª DP (Maricá). Três deles foram identificados pelos apelidos de "De Gato", "Selva" e "Mequetrefe", sendo que este último já tinha duas anotações criminais pelo crime de tráfico de drogas. Alguns deles vão responder também por porte ilegal de arma.

 

Prisão de chefe do tráfico

Também na manhã desta quarta-feira (25), policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam, na Comunidade do Risca Faca, em Itaipuaçu, Maricá, Marcos José Rosa Ribeiro de Oliveira, vulgo “Piu”, de 31 anos. Foragido da Justiça, ele era procurado por ser gerente do tráfico de drogas da Comunidade do Campo da Brahma, no Porto Velho, em São Gonçalo. 

A prisão ocorreu após os agentes receberem do Disque Denúncia informações sobre a localização do acusado. Ao realizarem patrulhamento na favela, os PMs flagraram "Piu" na Rua Fernando Mendes e o algemaram após ele resistir à prisão.

 

"Piu" precisa cumprir o restante dos 13 anos de condenação - Foto: Divulgação (Polícia Militar)

Relacionadas