Imagem Principal
Imagem
PF combate fraudes na previdência em Niterói
A investigação constatou um prejuízo à União superior a R$ 1 milhão
PF combate fraudes na previdência em Niterói
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 26 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Federal deflagrou a Operação Zelo IV, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para o cometimento de fraudes em benefícios previdenciários.

Na ação de hoje, os policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão, no município de Niterói, e no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As ordens judiciais foram expedidas pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, mídias de armazenamento e documentos diversos no interesse da investigação.

As apurações constataram a fraude por meio do desbloqueio de contas vinculadas a benefícios fraudados, em sua maioria, benefícios previdenciários de amparo ao idoso (BPC/LOAS), o que resultou num prejuízo superior a R$ 1 milhão aos cofres da União.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários (DELEPREV) da PF no Rio de Janeiro, e contou com informações reportadas pela instituição bancária envolvida.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato previdenciário e organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a quase 15 anos de prisão.

Relacionadas