Imagem Principal
Imagem
Suposto corpo de Anic Herdy é localizado concretado em Teresópolis
O corpo foi encontrado enterrado em pé e coberto com concreto dentro de residência no bairro Pandora
Suposto corpo de Anic Herdy é localizado concretado em Teresópolis
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 26 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (25), agentes da Polícia Civil encontraram o corpo de uma mulher em um imóvel localizado na Rua Albert Sabin, no bairro Panora, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. O local foi apontado por Lourival Côrrea Neto Fatica, um técnico de informática que confessou o assassinato da estudante de psicologia Anic de Almeida Peixoto Herdy, desaparecida desde o dia 29 de fevereiro. 

De acordo com informações divulgadas pela polícia, o corpo foi encontrado enterrado em pé e coberto com concreto dentro da residência. A identificação oficial ainda depende de exames periciais, mas o delegado responsável pelo caso afirmou que as evidências indicam que se trata de Anic. 

Relembre as últimas atualizações do caso

A defesa de Lourival Correa Netto Fadiga, conhecido como Gordo ou Fatica, envolvido no caso do desaparecimento e morte de Anic Peixoto Herdy, afirmou na última terça-feira (24) que Benjamin Herdy, marido de Anic, é o mandante do assassinato. De acordo com a advogada de Lourival, Flávia Froes, o crime foi planejado por Benjamin desde janeiro, sendo o sequestro uma forma de encobrir o homicídio.

A defesa alega que as antenas dos celulares de Lourival e Benjamin indicam que ambos estavam juntos durante o período do falso sequestro. Segundo Froes, Lourival teria utilizado o telefone da filha de Benjamin para se movimentar e enviado uma mensagem para o viúvo após a morte de Anic.

Entretanto, a delegada Cristiana Onorato Miguel, responsável pelas investigações, afirmou que não há indícios contra Benjamin. Enquanto o celular de Lourival foi apagado, o telefone de Benjamin passou por perícia, sem que nenhuma evidência o incriminasse.

Além disso, Froes apresentou uma carta supostamente escrita por Lourival, na qual ele confessaria ter matado Anic a mando de Benjamin. Segundo a advogada, Lourival teria sido motivado por dinheiro, recebendo R$ 4 milhões pelo falso sequestro. O corpo de Anic estaria enterrado na Região Serrana do Rio, e Lourival promete revelar sua localização em uma audiência marcada para esta quarta-feira (25).

O caso, que começou com a investigação de um sequestro forjado, resultou em uma série de novas acusações e provas. Mensagens trocadas entre Lourival e sua amante, Rebecca Azevedo dos Santos, indicam que os restos mortais de Anic podem ter sido descartados em um rio. O corpo da vítima, no entanto, nunca foi encontrado.

A ação penal segue em curso na 2ª Vara Criminal, e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu que Lourival e outros réus, inicialmente acusados apenas de extorsão, também respondam pelo homicídio de Anic.

Relacionadas