Imagem Principal
Imagem
Os 10 melhores cantores de rock de todos os tempos
A votação popular foi feita pelo portal Ranker e divulgado pelo TMDQA
Os 10 melhores cantores de rock de todos os tempos
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 30 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Reprodução

O portal californiano Ranker fez uma lista gigante com 200 músicos de rock com a opção dos leitores poderem votar em seus cantores favoritos. Foram dezenas de milhares de votos.

O portal brasileiro Tenho Mais Discos Que Amigos (TMDQA), replicou e de acordo com os internautas são esses os 10 melhores cantores de todos os tempos.

10 – Bon Scott (1946 – 1980)

O ex-cantor do AC/DC bebeu demais num bar no sul de Londres, onde morava. Sem conseguir leva-lo para casa um amigo o deixou no carro. Bom Scott não acordou mais. Tinha 33 anos.

9 - Tom Petty – (1950 – 2017)

O norte-americano foi um dos mais populares no mundo, principalmente na fase do Tom Petty and The Heartbreakers, ele foi encontrado caído em casa em Malibu, California. Morreu no hospital de parada cardíaca provocada por uma superdosagem acidental de opiáceos, de acordo com os resultados da autópsia. Tinha 66 anos.

8 – Prince (1958 – 2016)

Nascido nos Estados Unidos, Prince lançou 39 discos em vida, e sua música mistura diversos gêneros como o funk, R&B, soul, jazz, rock, pop e hip hop.

Morreu aos 57 anos. A causa da morte foi uma overdose acidental por opióides. O cantor teria ingerido pílulas falsificadas de Vicodin que continha o opióide fentanil, e medicamentos ilegalmente receitados, segundo investigações.

7 – Ozzy Osbourne

John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Aston, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948), consagrou-se como vocalista doBlack Sabbath. Tem 75 anos.

6 - Steven Tyler

Nasceu em Nova Iorque. É cantor, compositor, multi-instrumentista, empresário, filantropo, conhecido principalmente por seu trabalho como vocalista da banda Aerosmith, onde  também toca gaita, piano e, ocasionalmente, percussão.

5 - Jimi Hendrix (1942 – 1970)

James Marshall "Jimi " Hendrix, tinha como nome verdadeiro Johnny Allen Hendrix. Nasceu em Seattle , Washington, e só lançou três álbuns inéditos. É considerado até hoje o melhor guitarrista de todos os tempos. Curiosamente, não gostava de sua voz. 

Morreu em Londres. O legista concluiu que Hendrix aspirou seu próprio vômito e morreu de asfixia enquanto estava intoxicado com barbitúricos. No entanto, citando "evidências insuficientes das circunstâncias", ele declarou “veredicto aberto”.

Segundo André Garcia do portal Whiplash, em recente entrevista para a NME Pete Townshend relembrou que Jimi Hendrix morreu falido e que os rockstars da época não guiavam suas carreiras pelo dinheiro. " Eu o encontrei em Los Angeles nas duas últimas semanas de sua vida. Ele estava feliz, foi muito legal comigo e nem sempre foi assim no passado. Eu perguntei 'Como você está?' e ele respondeu 'Pete, estou falido'. A gente [da geração anos 60] não dava a mínima para o dinheiro." Hendrix tinha 27 anos.

4 - Jim Morrison (1943 – 1971)

O norte-americano James Douglas Morrison foi cantor, compositor e poeta americano, frontman da banda The Doors.

Em 3 de julho de 1971, Morrison foi encontrado morto na banheira do apartamento, em Paris, por volta das 6 da manhã. A causa oficial a morte foi listada como insuficiência cardíaca, embora nenhuma autópsia tenha sido realizada, pois não era exigida pela lei francesa. Tinha 27 anos.

3 – Mick Jagger

O britânico Sir Michael Philip Jagger é cantor, compositor e ator britânico. É o vocalista da banda The Rolling Stones, considerada um dos maiores e mais famosos grupos de rock de todos os tempos. Tem 81 anos.

2 – Robert Plant

Robert Anthony Plant, (West Bromwich, 20 de agosto de 1948) é um músico, cantor, e compositor britânico mais conhecido por seu trabalho como vocalista da banda de rock Led Zeppelin. Tem 76 anos.

1 - Freddie Mercury (1946 – 1991)

O verdadeiro nome de Freddie Mercury era Farrokh Bulsara. Nasceu na Cidade de Pedra, Tanzânia, África. Conquistou o topo da fama pelo seu trabalho com a banda britânica Queen, que integrou como vocalista de 1970 até o ano de sua morte, 1991.
Mercury morreu de broncopneumonia, acarretada pela AIDS, em 1991, um dia depois de ter assumido a doença publicamente.

 

 

Relacionadas