Imagem Principal
Imagem
Operação Caça-Fios retira mais de 50 toneladas de cabos em Niterói
Iniciativa permanente já passou por diversas regiões da cidade e tem apoio de moradores nas redes sociais
Operação Caça-Fios retira mais de 50 toneladas de cabos em Niterói
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 03 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Mais de 50 toneladas de fios inutilizados já foram retirados pela Prefeitura de Niterói desde o início do ano por meio da Operação Caça-Fios, coordenada pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser).

A ação vem sendo realizada em bairros como Icaraí, Ingá, Santa Rosa, Região Oceânica, Centro e Largo da Batalha. Na Avenida Visconde do Rio Branco, uma das principais da cidade, foram retirados mais de mil quilos de cabos telefônicos fora de uso.

O material recolhido é encaminhado para reciclagem. Nas redes sociais, a Prefeitura tem divulgado vídeos mostrando o andamento dos trabalhos, que vêm gerando elogios de moradores. “Parabéns, agora é fazer a subterrânea, comece a idealizar esse projeto, a economia será gigante”, comentou Rosangela Souza. Já Fernanda Araujo reforçou: “Perfeita a decisão. Tem que tirar os fios, fiscalizar ferro velho.” Outros comentários cobram mais rigor com as empresas. “As operadoras teriam que ter a obrigação de retirar fios que não usam mais. Tinham que ser multadas por isso”, escreveu Ana Maria Moraes.

Para a secretária Dayse Monassa, a retirada dos fios traz melhorias visuais e funcionais. “Esse trabalho não só melhora a estética da cidade, mas também contribui para a segurança e funcionalidade da infraestrutura urbana”, afirmou. Já o prefeito Rodrigo Neves destacou que a operação é exemplo de como o planejamento pode gerar resultados. “Vamos fazer da nossa cidade a melhor cidade para se viver do Brasil.”

Relacionadas