Assinante
Um homem de 41 anos foi preso no fim da tarde desta terça-feira (22) após invadir a casa da própria avó, de 88 anos, no bairro Santa Rosa, em Niterói, e cometer uma série de agressões verbais contra a idosa. O caso foi atendido por policiais da Patrulha 60+, unidade especializada do 12º BPM no atendimento a idosos em situação de vulnerabilidade.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por meio do telefone funcional da Patrulha 60+ após denúncia da própria vítima, que relatou estar sendo maltratada dentro de casa.
Ao chegarem ao imóvel, localizado na Rua Doutor Mário Vianna, os agentes encontraram o acusado com diversas passagens pela polícia — dormindo em um quarto completamente revirado.
De acordo com o relato da idosa, o neto estava agitado por causa do uso de drogas e, além de invadir o imóvel sem permissão, a ofendeu com palavras de cunho discriminatório. A entrada dos policiais na casa foi autorizada pela vítima, que é proprietária do local.
O acusado tem extensa ficha criminal, com sete anotações por roubo, duas por tráfico de drogas e outras duas por injúria. Ele foi levado à 77ª DP (Icaraí) e, posteriormente, encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria por preconceito contra pessoa idosa, invasão de domicílio e vias de fato, e segue preso à disposição da Justiça.