Assinante
O cantor Nando Reis retorna ao palco da casa de shows Ribalta, na Barra da Tijuca, nesta sexta- feira (28), e traz a aclamada turnê "Nando Hits", em única apresentação. O músico paulistano faz um verdadeiro resgate de seus 40 anos de carreira. Na turnê “Nando Hits”, o lendário cantor e compositor e ex-integrante da banda “Titãs” traz à tona a magia poética de sua obra musical em seus mais de 40 anos de estrada entre paralelos poéticos com parceiros e parceiras ao longo da vida.
Na banda, Eduardo Schuler da banda COLOMY substitui Pupillo Oliveira (ex-Nação Zumbi) na bateria e se junta com os outros infernais Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (baixo) e Alex Veley (teclados). Além do seu filho Sebastião Reis, que também integra a banda.
O roteiro do show parte da ligação pessoal de Nando Reis com a intimidade de sua música ao longo dos tempos e inclui canções como “Dois Rios”, parceria com Samuel Rosa e Lô Borges, “Onde Você Mora”, parceria com Marisa Monte, “Na Estrada”, parceria com Carlinhos Brown e Marisa Monte e “Pra Dizer Adeus, clássico dos Titãs conhecido na voz de Paulo Miklos, mas que é parceria de Nando e Tony Bellotto.
Em paralelo a turnê, o compositor já lançou uma série de singles, intitulado como Série Nando Hits, O primeiro lançamento foi o single “N”, em parceria com o duo Anavitória, e não parou mais: vieram “Onde Você Mora” com a extinta banda Melim, “Um Tiro no Coração” com Pitty, “Não Vou Me Adaptar” ao vivo com Arnaldo Antunes, “Vou Te Encontrar” com Péricles, “Sim” com Jão, e muito mais ainda por vir.
O conjunto de versões regravadas, somadas aos já conhecidos ‘hits’, inspiraram o repertório do show “Nando Hits” que vem percorrendo o Brasil. Não vão faltar no setlist os maiores sucessos de Nando, como “O Segundo Sol”, “Luz dos Olhos”, “Relicário”, “All Star” e tantos outros.
A biografia de Nando Reis começa em São Paulo, em 12 de janeiro de 1963. O artista, cujo nome de registro é José Fernando Gomes dos Reis, logo cedo foi apresentado à música pelos pais. Em 1982, aos 19 anos, Nando se juntou a amigos de escola para formar aquela que seria uma das maiores bandas do rock brasileiro: os Titãs. O primeiro álbum da banda chegou às lojas em julho de 1984, intitulado Titãs . No disco, Nando deixou sua marca como cantor nas faixas Marvin e Querem Meu Sangue. Abalado pela morte inesperada dos amigos Cássia Eller e Marcelo Fromer – vítimas de um ataque cardíaco e um atropelamento, respectivamente –, o artista decidiu deixar os Titãs. A justificativa oficial foi “incompatibilidade de pensamento” .
A despedida da banda foi também o pontapé inicial da carreira solo de Reis. Ainda em 2001, veio a primeira indicação ao Prêmio Multishow da Música Brasileira, embora não tenha se sagrado vencedor.
De qualquer forma, o vínculo longo com os Titãs é inegável, e o artista voltou a se apresentar com os ex-companheiros em algumas oportunidades. Mais recentemente, Nando Reis participou da turnê comemorativa de reencontro da banda.
Para mais informações e compra de ingressos é só acessar o site www.uhuu.com.
Nando Reis na casa de shows Ribalta
Dia: 28/03/25 (6ª feira)
Hora: Abertura da casa às 20:30h l Show previsto: 22h30
Local: Ribalta
Endereço: Avenida das Américas, nº 9.650 - Barra da Tijuca
Preço: Ingressos a partir de R$110,00 de acordo com a localização.
Faixa etária: 18 anos
Capacidade: 3 mil pessoas
Mais informações: www.uhuu.com