Imagem Principal
Imagem
Moraes ameaça prender Bolsonaro se continuar a usar redes sociais
Ex-presidente descumpriu proibição ao publicar entrevistas nesta segunda-feira, 21
Moraes ameaça prender Bolsonaro se continuar a usar redes sociais
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 21 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Lula Marques/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro poderá ser preso preventivamente se continuar a descumprir a proibição de usar redes sociais, imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira, 18. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, o advertiu nesta segunda-feira, 21, em Brasília sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas a ele.

A advertência foi feita após Bolsonaro publicar nas suas redes sociais entrevistas concedidas nos últimos dias à imprensa. Segundo o ministro, na próxima vez que descumprir a proibição, o ex-presidente poderá ser preso.

“A proibição inclui até o uso de redes sociais de terceiros para transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros. O investigado não pode se valer destes meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação de decretação de prisão”, afirmou Moraes.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, não aceitará nova desobediência de Bolsonaro/Antônio Augusto/STF

Outras medidas impostas foram: Uso de tornozeleira eletrônica; recolhimento domiciliar noturno entre 19h e 6h, de segunda a sexta-feira, e integral nos fins de semana e feriados; proibição do acesso e aproximação a embaixadas e consulados de países estrangeiros; proibido manter contato com embaixadores ou autoridades estrangeiras; e proibido manter contato com Eduardo Bolsonaro e investigados dos quatro núcleos da trama golpista.

Relacionadas