Imagem Principal
Imagem
Moradores denunciam roubos de hidrômetros no Centro de Niterói
Segundo relatos, dependentes químicos estão vendendo o material
Moradores denunciam roubos de hidrômetros no Centro de Niterói
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 10 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

Moradores do Centro de Niterói estão denunciando o roubo de hidrômetros, o instrumento que marca o uso de água de uma localidade. Segundo os relatos, os contadores estão sendo roubados por dependentes químicos, que estão vendendo o material do aparelho.

O roubo dos hidrômetros tem causado vazamentos de água nas localidades. De acordo com os moradores, a Águas de Niterói até faz a substituição dos aparelhos pela manhã, mas os criminosos atacam novamente durante a madrugada, causando mais transtornos para os residentes.

A polícia civil não localizou nenhum registro de ocorrência desse tipo nos últimos dias, porém, em muitos casos, os moradores não procuram as autoridades responsáveis para fazer o boletim de ocorrência.

A Águas de Niterói informou que, devido ao aumento de furto de hidrômetros, encaminhou ofícios aos principais órgãos de segurança, solicitando apoio na fiscalização dos ferros-velhos da cidade, para coibir a receptação do material furtado.

“A concessionária reforça que o furto de hidrômetros também é crime sujeito às penalidades previstas no Código Penal, conforme o Artigo 155, com penas que variam de um a quatro anos de reclusão, além de multa. A receptação de hidrômetros furtados também é crime de acordo com o Código Penal – Artigo 180”, disse a Águas de Niterói, através de nota.

Relacionadas