Assinante
Entrar
Cadastre-se
Na Rua Miguel Couto, esquina com a Rua Geraldo Martins, em Icaraí, o perigo está nas alturas. De acordo com uma denúncia recebida por A Tribuna, a fiação está passando entre os galhos de duas árvores e, quando venta ou chove, as folhas chegam a ficar chamuscadas.
Segundo os moradores, algo pior só não aconteceu, porque a árvore está bem verde. No entanto, eles reclamam que, devido ao fogo nos fios, os picos de energia têm sido frequentes, com diversos eletrodomésticos sendo estragados.
A reportagem também recebeu relatos de que os Bombeiros foram chamados, mas, ao chegarem ao local, informaram que não podiam intervir, por se tratar de alta tensão, e que os moradores deveriam procurar a Enel. A empresa foi acionada por diversas vezes, mas nenhuma equipe foi ao local.
A Prefeitura também foi procurada pelos moradores, enviou equipes para realizar podas na rua, mas não as que envolviam a fiação. Também foi informado que a responsabilidade era da Enel.
A Tribuna esteve no local, nesta terça-feira (29), e pôde constatar a situação da fiação passando por entre os galhos. Uma transeunte chegou a dizer que, de fato, uma poda devia ser feita, para evitar acidentes.
Atualização às 19h22.
A reportagem procurou Prefeitura de Niterói, que deu a seguinte resposta:
“A Secretaria de Conservação e Serviço Público (Seconser) informa que, como a árvore está em contato com a fiação de energia, é necessária uma atuação conjunta com a concessionária de energia Enel. A pasta já solicitou essa ação com a empresa que informou que realizaria as podas na rua citada. Uma reunião será realizada para definir o cronograma”.
Contatados, a Enel e os Bombeiros não retornaram, até o fechamento desta matéria.
Atualização em 30/10/2024
Em nota, a Enel informou, nesta quarta-feira, "que já está agendado o plano de execução de podas desta localidade, em conjunto com a prefeitura":
"O trabalho será executado na primeira quinzena de novembro".