Assinante
A Prefeitura de Maricá entregou, na tarde desta quarta-feira (02), 23 novas viaturas para as forças de segurança municipais. Os carros atenderão os agentes da Guarda Municipal (GM) e os policiais militares em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Mais 27 veículos, entre pick-ups e motocicletas, deverão reforçar a frota da Secretaria de Segurança Cidadã nos próximos dias.
“Esse ambiente de segurança é fundamental para o cidadão maricaense e para quem deseja investir na cidade, gerando emprego e desenvolvimento. Bandido, aqui, não vai ter vez. Não toleraremos grupos armados tomando conta do município. Fazemos uma política social ampla, mas também temos uma política de segurança eficiente. Vamos fazer de Maricá a cidade mais segura do Brasil”, garantiu Quaquá.
O vice-prefeito João Maurício de Freitas ressaltou que a segurança pública é prioridade da gestão.
“O grande desafio do governo, e é uma determinação do prefeito Quaquá, é transformar Maricá na cidade mais segura do estado do Rio. Nosso município tem uma dimensão territorial gigante e com falta de efetivo suficiente da Polícia Militar. A prefeitura, portanto, está cumprindo esse papel”, destacou.
Dos 23 veículos modelo Chevrolet Onix entregues, 15 serão destinados aos agentes do Proeis. Outras seis viaturas atenderão a Guarda Municipal e outros dois carros ficarão à serviço da Secretaria de Segurança Cidadã.
“Estamos entrando em um novo ciclo, em uma nova era da segurança pública. Com o início da renovação de toda a frota do nosso município, queremos dar melhores condições de trabalho para os policiais do Proeis e para os nossos guardas municipais, além de proporcionar maior sensação de segurança para a nossa sociedade”, disse o secretário de Segurança Cidadã, Coronel Julio Veras.
Já a comandante da Guarda Municipal, Ana Aretuza, comentou sobre mudança que os novos veículos proporcionarão na rotina de trabalho doa gentes.
“As viaturas nos trazem mais segurança para trabalhar em todo o município. A GM, a cada dia, tem aumentado o seu trabalho com eficácia e com treinamento. Os novos carros chegam para somar no nosso trabalho diário”, concluiu.