Assinante
Ao todo, foram recolhidas 10,1 toneladas de lixo, após a edição do Cabo Frio Moto Rock, que movimentou a cidade durante quatro dias com muito rock, gastronomia, exposição e milhares de visitantes apaixonados por motociclismo.
A operação da Comsercaf, começou na quinta-feira (10), com a abertura oficial do evento, quando foram recolhidas 2,2 toneladas de lixo. Na sexta-feira (11), o volume se repetiu: mais 2,2 toneladas. O sábado (12) foi o dia de maior público e também o de maior produção de resíduos, com 3,4 toneladas recolhidas. Já no domingo (13), dia de encerramento, a empresa ainda retirou 2,3 toneladas, totalizando os 10,1 mil quilos de lixo ao longo de todo o evento.
“ Tivemos cronograma especial com reforço de pessoal e equipamentos para atender à demanda de um evento desse porte, garantindo a limpeza e o bem-estar da população e dos visitantes”, destacou a presidente da autarquia, Jehann Costa.
As ações envolveram varrição, recolhimento de resíduos em áreas comuns e nos arredores do espaço de eventos, além do apoio às equipes de manutenção da Prefeitura. O trabalho começou nas primeiras horas da manhã e se estendeu até a noite, garantindo que o espaço estivesse sempre limpo para o público.
A Comsercaf também reforçou a colocação de contêineres e lixeiras em pontos estratégicos, e contou com o apoio de garis fixos circulando dentro e fora da área do evento.
O evento contou com shows de bandas locais e nacionais, como Capital Inicial que reuniu um público de cerca de 30 mil pessoas. Além disso, teve exposição de motocicletas, stands com serviços variados e atrações como o globo da morte.