Imagem Principal
Imagem
INEA faz mudanças em cargos de alta cúpula
Entre as alterações, estão a chegada de José Dias para a vice-presidência; e de Juliana Ávila para a diretoria de licenciamento ambiental
INEA faz mudanças em cargos de alta cúpula
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 25 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Sede do INEA, no Centro do Rio - Foto: Divulgação/ SEAS-RJ

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) anunciou uma série de mudanças em cargos de sua alta cúpula.

A vice-presidência da autarquia ligada à Secretaria Estadual de Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) tem um novo ocupante. 

Trata-se de José Dias, contador com vasta experiência em gestão pública, tendo passado por diferentes pastas no Governo Estadual quanto na Prefeitura de Niterói.

Anteriormente, ele ocupava a diretoria de licenciamento ambiental do INEA. Agora, ele será responsável por representar o presidente do INEA, Renato Bussiere, além de garantir a continuidade de projetos ambientais.

Para o lugar de Dias, quem assume a diretoria de licenciamento é Juliana Ávila. Gestora pública e Jornalista com dez anos de experiência na área pública, Juliana teve passagem pelo INEA entre 2019 e 2020, atuando como assessora desta diretoria.

A nova diretora de licenciamento tem no currículo a chefia de gabinete do vice-prefeito do Rio, Nilton Caldeira, onde acumulou a função de chefe da Secretaria de Meio Ambiente e Clima. 

Lá, Juliana foi responsável pela implantação da subsecretaria de Biodiversidade e Clima, reforçando as políticas ambientais da capital fluminense.

Contemplando a mudança, a servidora Julia Bochner deixa o cargo de diretora de Biodiversidade e Áreas Protegidas. 

Em seu lugar, assume Cleber Ferreira. Engenheiro ambiental, ele era gerente de Fauna, e era reconhecido por seu trabalho ativo nos resgates de animais afetados pelos incêndios.

Procurado, o INEA confirmou as mudanças e disse que alterações seguem princípios técnicos.

“O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informa que mudanças são comuns, tanto na administração pública, quanto na administração privada. 

"No caso do Inea, essas alterações seguem princípios técnicos que visam, principalmente, o aprimoramento do trabalho exercido pela Instituição e o fortalecimento da competência da Autarquia”.

Relacionadas