Imagem Principal
Imagem
"Fake!", diz comando do 12º BPM, sobre toque de recolher no Morro do Estado
Mensagem que circula nas redes sociais afirma que comunidade, dominada pelo Comando Vermelho (CV) foi invadida por traficantes Terceiro Comando Puro (TCP)
"Fake!", diz comando do 12º BPM, sobre toque de recolher no Morro do Estado
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 31 de março de 2025FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

O comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Leonardo de Oliveira, informou à reportagem do jornal A Tribuna, na noite desta segunda-feira (31), que é falsa a informação de que o Morro do Estado está com toque de recolher.

Mensagens que vêm sendo divulgadas em grupos de WhatsApp e outras redes sociais afirmam que moradores tinham que se recolher para as suas casas até às 18h desta segunda-feira.

O texto diz ainda que a comunidade, dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi invadida por traficantes do grupo rival, o Terceiro Comando Puro (TCP), que estariam tentando voltar ao poder.

As mensagens pedem para que a população evitem a área próxima da favela, pois há risco de possível troca de tiros.

O coronel Leonardo de Oliveira, garantiu, no entanto, que o conteúdo é fake.

A reportagem do jornal A Tribuna já havia recebido de uma fonte da Polícia Militar que a informação de guerra no Morro do Estado era falsa.

Apesar do clima tenso por causa da fake news, o comandante prossegue com o trabalho realizado diariamente pela sua equipe, sem reforço no policiamento, com equipe patrulhando e monitorando a comunidade.

A reportagem do jornal A Tribuna foi informada por moradores da região, no fim de semana, que tiros foram ouvidos no Morro do Estado. Eles teriam partido de policiais militares, mas o comandante negou, e informou que um equipes realizaram uma operação na comunidade na manhã de segunda-feira, mas não houve apreensões ou prisões.

Relacionadas