Imagem Principal
Imagem
Enel monta plano operacional para o Enem 2024
Objetivo é garantir a qualidade do fornecimento de energia nos 292 locais de prova dos seus municípios de atuação
Enel monta plano operacional para o Enem 2024
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 31 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação/ Agência Brasil

A Enel Rio elaborou um plano especial de operação para assegurar a continuidade do fornecimento de energia durante o Enem 2024. Neste domingo (3) e no próximo (10), a distribuidora terá um esquema especial e reforçado para atender os 292 locais de prova dos seus 66 municípios de atuação.

Durante os dois domingos, a empresa manterá equipes de plantão em pontos estratégicos, próximos aos locais de prova da sua área de concessão, para agilizar eventuais atendimentos de emergência. 

O Centro de Operações da Enel Rio, que monitora em tempo real toda a rede elétrica da companhia, vai atuar com o contingente reforçado e os profissionais estarão disponíveis para realizar manobras remotas e acelerar o restabelecimento de energia em caso de eventuais interrupções no fornecimento, reduzindo ao máximo possíveis impactos nos locais de prova. 

A distribuidora vai trabalhar em parceria com as prefeituras das 66 cidades em que atua e com órgãos públicos integrantes do CGREE (Centro de Gerenciamento de Risco Emergência e Energia), como o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as polícias Civil e Militar para prestar um atendimento integrado em caso de ocorrências de maior porte.

“Nosso objetivo é garantir que o Enem ocorra sem interrupções e de forma tranquila para os estudantes e profissionais envolvidos no exame. Nossas equipes estão prontas para agir de forma rápida em caso de emergências”, afirma José Luis Salas, diretor de Redes da Enel Distribuição Rio.

Para garantir o fornecimento em caso de contingências, a Enel Distribuição Rio deixará geradores disponíveis em pontos estratégicos para restabelecer o serviço nos locais de prova, caso necessário. A companhia também reforça que não haverá desligamentos programados nos fins de semana do Enem. 

Relacionadas