Imagem Principal
Imagem
Enel anuncia a contratação de 2 mil eletricistas no Leste Fluminense
Além da abertura de novas vagas de emprego, a empresa promete um de R$ 3,5 bilhões até 2026, além de modernizar rede de energia
Enel anuncia a contratação de 2 mil eletricistas no Leste Fluminense
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 25 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação/ Enel Distribuição Rio

A Enel, empresa que fornece energia no Leste Fluminense, anunciou na última terça-feira (24) a contratação de 2 mil eletricistas até 2026, com o objetivo de aprimorar o atendimento em campo e otimizar serviços como manutenções, podas e combate ao furto de energia. 

O anúncio foi feito durante o lançamento do plano de ações 2024-2026, nas instalações da empresa em São Gonçalo. O investimento total será de R$ 3,5 bilhões, um aumento de 18% em relação aos últimos seis anos.

O foco dos investimentos está na modernização e ampliação da capacidade da rede de distribuição de energia nos 66 municípios da área de concessão, além de acelerar a contratação de equipes próprias, proporcionando mais eficiência nos serviços e novas oportunidades de emprego.

Contratações já em andamento

Este ano, 350 eletricistas já foram contratados para atuar em cidades como Niterói, São Gonçalo, Magé, Petrópolis e Campos dos Goytacazes. Para acelerar as contratações até 2025, a Enel abrirá 150 vagas para formação de novos eletricistas. Os interessados precisam ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Principais ações do plano até 2026 incluem:

- Inspeção de 120 mil km de redes de baixa e média tensão;

- Substituição de 210 km de redes com tecnologia mais resistente;

- Construção de 89 km de novas redes de alta tensão;

- Realização de 1,3 milhão de podas, com 545 mil previstas já em 2024;

- Instalação de mais de 700 equipamentos de telecontrole;

- Ampliação do combate ao furto de energia em parceria com autoridades;

- Modernização de subestações, lojas e canais de atendimento

Com essas iniciativas, a Enel Rio busca oferecer uma rede elétrica mais resiliente, melhorar a qualidade da energia fornecida e contribuir para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro.

Como se inscrever no curso de formação de eletricistas

Para participar da Escola de Eletricistas realizada pela Enel em parceria com o Senai, basta ter mais de 18 anos e o Ensino Fundamental completo. Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será considerado um diferencial. 

O curso tem duração de cerca de 6 meses e oferece aos alunos bolsa auxílio ao longo da formação. As inscrições podem ser feitas em: https://forms.office.com/e/CqfA8CzUr8?origin=lprLink

Relacionadas