Assinante
Entrar
Cadastre-se
Demorou, mas chegou. A primeira vitória do Flamengo no Campeonato Carioca saiu na quarta rodada do torneio. Na última partida do elenco alternativo antes dos titulares assumirem, o Rubro-Negro goleou o Bangu por 5 a 0, no estádio São Luís, no Maranhão, com gols de Felipe Tereza, Wallace Yan, Guilherme e dois de Carlinhos.
Por incrível que pareça, Flamengo e Bangu faziam um “jogo de desesperados”, uma vez que o Rubro-Negro era o vice-lanterna e o Alvirrubro era o último colocado da Taça Guanabara. Nas três primeiras partidas, o Mais Querido somou apenas um ponto, com um empate e duas derrotas.
Porém, apesar de situações parecidas na tabela, o jogo não foi nada igual. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Moretti, do Bangu, foi expulso, o que facilitou demais a vida do Flamengo. O Rubro-Negro pressionou, botou bola na trave e obrigou o Victor Brasil a fazer boas defesas, mas o placar só se movimentou aos 40 minutos da primeira etapa.
Após contra-ataque rápido e saída equivocada do goleiro, Felipe Tereza, que tinha acabado de entrar, só precisou empurrar a bola para o gol livre e abrir o placar.
A porteira abriu de vez no segundo tempo. Wallace Yan ampliou logo aos oito minutos, seguido de Carlinhos aos 14. Guilherme fez o quarto aos 19 da segunda etapa e, para fechar a goleada, Carlinhos, de novo, fez aos 35 e se isolou como artilheiro do ano do Flamengo com três gols.
Com a goleada, o Flamengo saiu da vice-lanterna e assumiu, momentaneamente, a quinta colocação da Taça Guanabara, enquanto o Bangu se afundou ainda mais na última posição.
No próximo sábado (25), a equipe principal do Flamengo faz a sua estreia no Campeonato Carioca de 2025. O Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda no Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30.