Assinante
Entrar
Cadastre-se
Em duelo direto pela liderança do Campeonato Carioca, o Maricá derrotou o Nova Iguaçu por 2 x 0, nesta quarta-feira (22). Walber fez os gols, no Estádio João Saldanha, em Maricá.
Após quatro rodadas, o Tsunami está invicto e isolado na ponta da Taça Guanabara, o primeiro turno, com 10 pontos. Já o Orgulho da Baixada segue com sete, na vice-liderança, mas pode perder a posição, com o complemento da rodada.
Com a pontuação atual, o Maricá já encaminhou o objetivo de garantir a permanência na Série A. Ao fim das 11 rodadas da Taça Guanabara, um participante será rebaixado à Segunda Divisão deste ano. Desde que o Campeonato Carioca passou a usar este formato, em 2021, o Volta Redonda foi o rebaixado com mais pontos, seis, em 2022.
Além de evitar a queda, a agremiação maricaense está perto de se garantir nas semifinais da Taça Rio (que reúne do quinto ao oitavo da Taça Guanabara, para decidir quem fica com uma vaga na Copa do Brasil de 2026). Neste formato, o oitavo colocado que mais fez pontos foi o Madureira, em 2021, com 15. No ano passado, o Sampaio Corrêa se classificou com os mesmos 10 pontos do Tsunami.
O próximo adversário do Maricá é justamente o Galinho, no domingo (26), às 15h45, novamente no Estádio João Saldanha. O Nova Iguaçu recebe o Boavista, no Laranjão, às 18h da segunda-feira (27).