Imagem Principal
Imagem
Dupla é presa em flagrante por pichar a Pedra da Baleia, em Piratininga
A Praia de Piratininga, a despeito de ser uma das mais bonitas de Niterói, infelizmente é vítima do turismo predatório em todos os fins de semana
Dupla é presa em flagrante por pichar a Pedra da Baleia, em Piratininga
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 27 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Dois jovens foram detidos na tarde de quinta-feira (27) durante uma ação da Polícia Militar na Praia de Piratininga, Niterói, após serem flagrados pichando a Pedra da Baleia, um dos monumentos naturais da região. A operação foi realizada pelo 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM).

Os acusados, de 24 e de 23 anos, utilizavam rapel para realizar a pichação e foram surpreendidos pela polícia. Após a abordagem, eles foram conduzidos à 81ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante por pichar edificação ou monumento urbano, conforme o artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98). 

A lata de tinta spray utilizada no ato foi apreendida e ficará à disposição da Justiça para as investigações.

A Praia de Piratininga, a despeito de ser uma das mais bonitas de Niterói, infelizmente é vítima do turismo predatório em todos os fins de semana.

A Polícia Militar reforçou que ações como esta, que visam a proteção do patrimônio público e ambiental, continuarão sendo realizadas com frequência, a fim de coibir a degradação de espaços públicos.

Relacionadas