Imagem Principal
Imagem
Cedae informa que falha da Enel paralisa Imunana-Laranjal
Abastecimento de água segue suspenso em diversas cidades do Rio de Janeiro devido a falha elétrica
Cedae informa que falha da Enel paralisa Imunana-Laranjal
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 01 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Cedae

A Cedae comunicou que o Sistema Imunana-Laranjal permanece paralisado na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro. A estatal informou que a manutenção preventiva anual foi concluída às 1h, mas, durante a retomada gradual do sistema, ocorreu uma falha na entrada de energia elétrica da Enel, resultando no desligamento do sistema às 2h05. Até o momento, não há previsão para o término dos reparos.

Devido à interrupção na produção de água, o abastecimento continua suspenso nas cidades de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá. A concessionária Águas do Rio, responsável pelo fornecimento nessas localidades, informou que aguardará a normalização total do Sistema Imunana-Laranjal antes de reiniciar a distribuição de água. O processo de normalização será gradual, podendo levar até 72 horas, ou mais em áreas elevadas ou com vazamentos.

Enquanto o fornecimento de água tratada não for completamente restabelecido, a concessionária recomenda que os clientes utilizem a água de cisternas e caixas d'água apenas para atividades essenciais e evitem tarefas que consumam muito água. A Águas do Rio está priorizando o abastecimento de unidades de saúde, creches e escolas por meio de caminhões-pipa.

Relacionadas