Imagem Principal
Imagem
Candidato de Bolsonaro em São Gonçalo é obrigado a tirar bandeira do Brasil
Leandro Sirqueira foi surpreendido por fiscais do TRE em seu comitê
Candidato de Bolsonaro em São Gonçalo é obrigado a tirar bandeira do Brasil
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 21 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Bandeira foi retirada da frente do comitê (Foto: Arquivo pessoal)

Na tarde deste sábado (21), Leandro Sirqueira, candidato a vereador de São Gonçalo, foi surpreendido por fiscais do TRE em seu comitê no bairro Trindade e diz estar sofrendo perseguição da esquerda. Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, ele teve um painel com a bandeira do Brasil retirado pelo TRE.

Segundo Leandro, oficiais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) foram ao local, para retirar o painel, alegando que ele extrapolava a propaganda permitida pela Lei Eleitoral. De acordo com Sirqueira, não houve desrespeito, já que a Lei diz que são permitidos painéis eleitorais de até 4 metros, e o retirado era apenas a bandeira do Brasil. O painel eleitoral do candidato permanece no local.

“Hoje, dia 21 de de Setembro é um dia de muita tristeza para nós, defensores da direita conservadora. Nunca imaginei que eu pudesse ser impedido de levantar a bandeira da nossa nação, um símbolo que representa nossa pátria e como militar tenho grande respeito. Fomos denunciados, estamos sendo perseguidos assim como foi nosso ex presidente Jair Messias Bolsonaro. Não vamos nos calar!”, ressaltou Leandro Sirqueira.

Em contato com a reportagem, um agente do TRE, que não quis se identificar, explicou que o problema não era a bandeira em si, mas a Lei diz que toda a propaganda na frente do comitê tem que somar 4m, não ter 4m por peça. Mesmo estando separadas, todas as placas ultrapassavam esse limite.

Segundo agente do TRE, propaganda não pode ultrapassar 4m (Foto: Arquivo pessoal)

Relacionadas