Imagem Principal
Imagem
Candidatos do Podemos, de Bruno Lessa, vão apoiar Rodrigo Neves
Candidato do PDT precisava de 4.294 votos para vencer em primeiro turno
Candidatos do Podemos, de Bruno Lessa, vão apoiar Rodrigo Neves
Foto do autor Saulo Andrade Saulo Andrade
Por: Saulo Andrade Data da Publicação: 15 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação

Em um encontro na churrascaria Mocellin, em São Francisco, na última segunda-feira (14), o prefeitável Rodrigo Neves (PDT) recebeu o apoio de grande parte dos candidatos a vereador pelo Podemos, partido do quarto colocado no primeiro turno, Bruno Lessa. Entre eles, o primeiro suplente, João Proetti; o Pastor Fabiano Mota; Vinicius Pelé; Léo Engenheiro; Júlio César Barros, entre outros. O somatório dos votos, de apenas cinco deles, daria um total de 4.046. Para Rodrigo vencer no primeiro turno, faltaram apenas 4.294 votos.

Além do ‘pessoal’ do Podemos, Rodrigo também recebeu o apoio de Francisco Mendonça, um dos ‘estrategistas’ de Bruno Lessa. Mendonça é presidente municipal do Avante, que esteve no primeiro turno com o candidato derrotado.

Para completar a noite, Rodrigo também recebeu o apoio de Renata Esteves (Novo). Ela, na eleição passada foi candidata à prefeita pelo PMB, concorrendo contra Axel Grael (PDT) e, nesta eleição, seria a candidata à vice prefeita de João Gomes (Novo): uma chapa ‘puro-sangue’, que não foi à frente, pela desistência de Gomes.

Renata, que é mãe atípica, dedica-se à luta pela causa e a inclusão dos direitos da criança autista e é fundadora do Instituto Oceano Azul. “A pauta autista, a pauta da pessoa com deficiência, não tem lado. É uma pauta da sociedade e Rodrigo representa esse compromisso, não só com o Instituto Oceano Azul, mas com todas as instituições do terceiro setor. Por isso, agora somos 12”, disse Renata.

Rafael Vitorino, Rodrigo Neves e Renata Esteves. 

Rodrigo Neves reforçou o compromisso de apoiar as iniciativas da sociedade civil e promover políticas públicas voltadas às crianças autistas e suas famílias. “Fico honrado e feliz pelo apoio de Renata Esteves. O trabalho realizado pelo Instituto Oceano Azul é muito importante para Niterói e para as famílias atípicas. Vamos apoiar iniciativas como essa e desenvolver políticas para as crianças autistas e com deficiência em Niterói. Nosso município será um exemplo para o país, no atendimento e no apoio às crianças e famílias atípicas. Temos uma trajetória de trabalho e amor pela cidade e vamos juntos fazer acontecer”, ressaltou Rodrigo. 

Relacionadas