Imagem Principal
Imagem
Vestibular Cederj 2025.1 abre inscrições para isenção de taxa e cotas
Prazo para solicitar isenção e participar do sistema de cotas vai até o dia 19 de outubro; resultado sai em novembro
Vestibular Cederj 2025.1 abre inscrições para isenção de taxa e cotas
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 08 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Campus do Cederj em São Gonçalo - Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2025.1, com prazo até o dia 19 de outubro para solicitar isenção da taxa de inscrição, pré-inscrição no sistema de cotas, ação afirmativa e reserva de vagas para professores da rede pública. Os pedidos devem ser feitos no site oficial: www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2025-1/.

O resultado da análise dos pedidos de isenção e cotas será divulgado em 4 de novembro. Os candidatos com solicitação aprovada deverão se inscrever no vestibular entre 21 de outubro e 24 de novembro, escolhendo a universidade, curso e polo de sua preferência. 

Os aprovados ingressarão no primeiro semestre de 2025 em 17 cursos de graduação semipresenciais oferecidos pelo Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Cecierj, que é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Cotas e ação afirmativa

Os estudantes que optarem pelo sistema de cotas nas universidades Uerj e Uenf deverão obrigatoriamente solicitar a isenção da taxa de inscrição, conforme os itens 4.1 e 4.2 do edital. Já aqueles que desejarem participar da ação afirmativa, voltada para Cefet/RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio, deverão apresentar a documentação especificada nos itens 4.3 e 4.4 do edital.

Cursos e polos

O Vestibular Cederj 2025.1 oferece vagas em 43 polos distribuídos pelo estado do Rio de Janeiro, em cursos como Administração, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Letras, Pedagogia, Segurança Pública e outros. Os aprovados se matricularão em uma das sete instituições que integram o Consórcio Cederj: Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.

Além de Niterói e São Gonçalo, as cidades possuem polos são: Macaé, Cabo Frio, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Magé e dentre outras.

Relacionadas