Imagem Principal
Imagem
Sistema Imunana-Laranjal retoma operação após paradas para manutenção
Produção de água é restabelecida, mas normalização do abastecimento nas áreas atendidas levará até 72 horas, segundo Águas do Rio
Sistema Imunana-Laranjal retoma operação após paradas para manutenção
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 01 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação/ Cedae

A Cedae retomou a operação do sistema de abastecimento Imunana-Laranjal às 17h12 desta sexta-feira (1º). 

A manutenção preventiva anual, que mobilizou cerca de 200 profissionais, foi concluída à 1h da madrugada, mas uma interrupção para manutenção elétrica da Enel causou nova paralisação às 2h05. A operação foi retomada às 12h45, com nova pausa às 13h30 para ajustes em válvulas recém-instaladas.

A expectativa é que o sistema esteja operando com 100% da capacidade até as 21h, enquanto a normalização completa do abastecimento nas cidades de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí (água bruta), Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e Ilha de Paquetá ocorrerá de forma gradativa. Segundo Águas do Rio e Águas de Niterói, a distribuição poderá levar até 72 horas para estabilizar totalmente.

Durante o período, as concessionárias orientam os moradores a economizar água, usando cisternas e caixas d’água apenas para atividades essenciais. Caminhões-pipa estão sendo direcionados para abastecer hospitais, creches e escolas. 

A Enel informou que a interrupção elétrica foi feita por segurança e que a energia nas áreas ao redor não foi afetada.

Relacionadas