Assinante
Um revólver calibre 38 com 33 munições intactas foi encontrado por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida 22 de Maio, em Itaboraí, na noite de quarta-feira (30).
De acordo com a Polícia Militar, os frequentadores contaram que o armamento foi deixado no templo por uma mulher ainda não identificada, durante uma das reuniões religiosas.
Acionada pelos próprios fiéis, uma equipe do 35º BPM (Itaboraí) compareceu ao local e recolheu a arma. Segundo o comando da unidade, não havia necessidade de perícia na cena, e o revólver foi entregue diretamente na 71ª DP (Itaboraí), onde o caso foi registrado como apreensão de arma de fogo.
Embora o abandono voluntário da arma tenha ocorrido, a situação pode configurar crime, conforme o Estatuto do Desarmamento. A posse irregular de arma de fogo e a omissão de cautela são infrações previstas em lei, com penas que variam de um a três anos de detenção, além de multa.
A omissão de comunicar extravio ou abandono de armamento também pode ser penalizada, mesmo que a arma esteja registrada. A Polícia Civil tenta agora identificar a mulher que teria deixado o revólver na igreja e apurar se o armamento está ligado a algum crime anterior.
A reportagem do jornal A Tribuna entrou em contato com a Igreja Universal do Reino de Deus da Avenida 22 de Maio, em Itaboraí, mas ninguém quis falar sobre o caso.