Imagem Principal
Imagem
Quaquá anuncia apoio a Rodrigo Neves
Petista venceu eleição de Maricá com 73,74% dos votos
Quaquá anuncia apoio a Rodrigo Neves
Foto do autor Saulo Andrade Saulo Andrade
Por: Saulo Andrade Data da Publicação: 07 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Rede Social

Prefeito eleito à Prefeitura de Maricá no último domingo (6), Whashington Quaquá (PT) anunciou, nesta segunda-feira (7), que, no segundo turno de Niterói apoiará o candidato do PDT, Rodrigo Neves, contra o bolsonarista Carlos Jordy (PL).

“– Não poderia ter outra atitude. Não vamos deixar Niterói cair nas mãos  da extrema direita. Não temos dúvidas de que nosso voto e nossa campanha  será para o Rodrigo. Ficou claro que Jordy vai perder. Todos os democratas e progressistas agora devem estar ao lado dele – afirmou, ponderou o prefeito eleito da cidade vizinha.

Quaquá comemorou a vitória do aliado Eduardo Paes (PSD), no Rio, reeleito com 60,47% dos votos.

“Foi a principal vitória da esquerda brasileira. Ele não é do PT, mas nós precisamos perder a burrice de só nos representarmos com candidatos próprios e com alianças à esquerda”, disse Quaquá, que recebeu telefonema de Paes para conversarem sobre a dupla vitória.

O candidato a prefeito em Niterói, Rodrigo Neves, que obteve 136 mil votos (48,6%) - a maior votação de todas as eleições que disputou -, agradeceu o apoio do prefeito eleito de Maricá, Washington Quaquá, e ressaltou a importância da união das forças democráticas para proteger Niterói de uma "figura abjeta, extremista e despreparada":

“O Quaqua é um importante quadro político de nosso Estado, prefeito eleito com expressiva votação em Maricá, e não tenho dúvida que com o apoio dele, de todas lideranças progressistas, e especialmente dos niteroienses, vamos batalhar 24h por dia e vencer as eleições”.

Talíria

No último domingo (6), A TRIBUNA destacou o apoio quase que imediato da terceira colocada do pleito niteroiense, Talíria Petrone (PSOL), a Rodrigo Neves. “Estar ao lado da democracia é derrotar Carlos Jordy”, enfatizou a psolista.

Rede social

Em discurso na Cantareira, em São Domingos, Talíria ressaltou que a decisão dela não se trata apenas de uma eleição, mas sim sobre o “futuro da esquerda brasileira”. “É sobre a minha responsabilidade como deputada federal. A única de Lula, aqui na cidade, e a mais votada da esquerda no Rio de Janeiro. Eu sei do tamanho da minha responsabilidade com a democracia do Brasil e não será diferente, aqui em Niterói”, sublinhou Talíria, agradecendo a militância do PSOL.
 

Relacionadas