Imagem Principal
Imagem
Protesto com fogo bloqueia RJ-104 em São Gonçalo e causa transtornos
Manifestantes reagem à morte de suspeito; operação policial no mesmo bairro resulta em dois criminosos baleados
Protesto com fogo bloqueia RJ-104 em São Gonçalo e causa transtornos
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 16 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (16), manifestantes bloquearam a Rodovia RJ-104, na altura do Coelho, em São Gonçalo, causando grande congestionamento no sentido Itaboraí. O protesto, marcado por incêndios na via, foi uma reação à morte de um suspeito na região, ocorrida no mesmo dia, segundo relatos de moradores. 

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 13h50 para conter as chamas, e equipes permanecem no local trabalhando para normalizar a situação.

 

Operação afeta transporte escolar

Seis escolas e quatro postos de saúde foram fechados durante a operação. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação e a Prefeitura de São Gonçalo, cerca de 600 alunos ficaram sem aulas. Entre as unidades de ensino que estão fechadas, a Escola Estadual Municipalizada Bairro Almerinda e a Escola Municipal Beatriz Eliane Cordeiro Santos.

A operação policial gerou grande preocupação entre os pais de alunos que dependem de transporte escolar. Devido aos intensos tiroteios na área, motoristas de vans escolares informaram que não conseguiriam completar o trajeto e que as crianças seriam deixadas no meio do caminho, aumentando o temor das famílias.

Em razão da situação, a escola optou por manter os alunos no local e orientou os responsáveis a buscá-los assim que possível, reforçando a necessidade de que tomem precauções para garantir a segurança durante o deslocamento.

 

Entenda o caso

 

Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Divulgação/ PM
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Divulgação/ PM

 

Na manhã desta quarta-feira (16), dois criminosos foram baleados durante uma operação policial no bairro Coelho, também em São Gonçalo. De acordo com a Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento quando se depararam com dois homens armados na Rua Alegrete. Ao tentar abordar os suspeitos, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram.

Durante a troca de tiros, ambos os criminosos foram atingidos. A PM apreendeu um fuzil calibre 5.56, dois carregadores e 13 munições com os suspeitos, além de recuperar uma moto roubada. Os homens foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas o estado de saúde deles não foi informado.

Após o confronto, moradores relataram que o comércio local foi fechado por ordem de criminosos.

 

O que diz a Polícia Militar?

Procurada, a Polícia Militar informou que, na manhã desta quarta-feira (16), equipe do 7º BPM (São Gonçalo) foi acionada para verificar dados preliminares sobre um policial militar de folga ferido no Bairro do Colubandê, em São Gonçalo. No local, os militares foram informados que o policial foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres.

Ainda na região, as equipes do 7º BPM foram atacadas a tiros e houve confronto. Dois suspeitos foram atingidos e socorridos à mesma unidade de saúde. Um fuzil calibre 5.56, dois carregadores, um rádio comunicador e uma motocicleta foram apreendidos.

Relacionadas