Imagem Principal
Imagem
Primeiro fim de semana de fevereiro com tempo instável em Niterói e região
Defesa Civil emite alerta laranja para risco de alagamentos e tempestades até o sábado
Primeiro fim de semana de fevereiro com tempo instável em Niterói e região
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 31 de janeiro de 2025FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Niterói informou que, entre sexta-feira (31/01) e domingo (02/02), o tempo será influenciado por um canal de umidade, o que provocará chuvas fortes e ventos intensos em toda a região. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para chuvas intensas, válido até o sábado (01), às 10h, com risco de alagamentos e quedas de árvores.

Em Niterói, a sexta-feira começa com céu nublado e temperaturas entre 25°C e 31°C. No sábado, a previsão é de períodos de chuva, com máxima de 31°C e mínima de 25°C, e no domingo, podem ocorrer pancadas de chuva e tempestades, com temperaturas variando de 24°C a 30°C.

Nesta semana, Niterói foi atingida por chuvas fortes - Foto: Luan Sanchez/ A TRIBUNA

São Gonçalo também enfrentará condições similares, com chuva no início da sexta-feira e temperaturas entre 23°C e 26°C. No sábado, a previsão é de mais períodos de chuva, e no domingo, o risco de tempestades é alto, com máximas de 26°C e mínimas de 23°C.

Em Maricá, o dia de sexta-feira será nublado, com temperaturas oscilando entre 24°C e 30°C, e no sábado, há expectativa de chuvas esparsas e máximas de 33°C. O domingo também poderá ser marcado por tempestades, com temperaturas variando entre 23°C e 33°C.

Já Itaboraí e Rio Bonito terão um início de sexta-feira nublado, com máximas de 30°C a 33°C e mínimas de 23°C. No sábado, as chuvas serão escassas, mas no domingo, as tempestades podem retornar, com temperaturas entre 23°C e 33°C.

Devido à previsão de condições climáticas adversas, a Defesa Civil orienta a população a tomar cuidados, evitando áreas de risco e acompanhando as atualizações do tempo. A recomendação é que todos fiquem atentos aos alertas e evitem locais propensos a alagamentos e quedas de árvores.

Relacionadas