Imagem Principal
Imagem
Preso após invadir sítio em Niterói, fazer reféns e roubar carro na fuga
Homem armado com comparsa rendeu moradores em Várzea das Moças e tentou extorquir vítimas com transferências bancárias
Preso após invadir sítio em Niterói, fazer reféns e roubar carro na fuga
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 28 de julho de 2025FacebookTwitterInstagram
Lucas é suspeito de invadir um sítio, fazer um casal refém e roubar diversos bens - Foto: Reprodução

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, nesta segunda-feira (28), Lucas Fernandes de Oliveira, acusado de invadir um sítio em Várzea das Moças, em Niterói, fazer um casal refém e roubar diversos bens da residência, incluindo o veículo das vítimas. A ação criminosa aconteceu na noite de 10 de março de 2025.

Segundo a Polícia Civil, o homem estava armado e agiu com um comparsa. Eles renderam os moradores e mantiveram o casal refém enquanto recolhiam aparelhos de telefone celular, eletrodomésticos, eletrônicos e outros bens pessoais. Durante o crime, os criminosos ainda tentaram realizar transferências bancárias, mas não conseguiram devido ao horário.

A prisão foi realizada por agentes da DRFA após meses de monitoramento do setor de inteligência da especializada, que conseguiu identificar o paradeiro do acusado. Lucas foi localizado e preso em São Gonçalo, sem oferecer resistência.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, pelos crimes de roubo majorado e tentativa de extorsão. Além desse caso, Lucas também é investigado por envolvimento em outros roubos de veículos na região.

 

Lucas é suspeito de invadir um sítio, fazer um casal refém e roubar diversos bens - Foto: Reprodução

 

Após a prisão, ele foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde permanecerá à disposição da Justiça. A DRFA informou que seguirá com as investigações para localizar outros envolvidos no crime.

A delegacia reforça que qualquer informação sobre autores de crimes pode ser repassada, com garantia de sigilo absoluto, pelo WhatsApp do Disque Denúncia da DRFA: (21) 97535-3522. As ações da especializada têm como objetivo a prisão de criminosos e a redução dos índices de roubo de veículos no estado.

Relacionadas