Imagem Principal
Imagem
PM apreende dois menores, granada e máquina cartão em Niterói e Maricá
Seis homens foram presos durante as ações, nas quais foram apreendidos pistolas de uso restrito e grande quantidade de drogas
PM apreende dois menores, granada e máquina cartão em Niterói e Maricá
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 14 de outubro de 2024FacebookTwitterInstagram
Pistola e máquina de cartão foram encontradas durante as ações da PM - Foto: Divulgação (PMERJ)

Dois homens foram presos e um menor de idade foi apreendido, no final da madrugada desta segunda-feira (14), durante uma ação do 12º BPM (Niterói) para reprimir o tráfico de drogas na Favela da Linha, em São José de Imbassaí, Maricá. Com eles, os policiais aprenderam uma pistola de uso restrito, drogas, rádio comunicadores e dinheiro em espécie.

A ação foi realizada por homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT), por volta das 5h40. Durante o patrulhamento na comunidade, os agentes flagraram três homens vendendo entorpecentes em uma boca de fumo na Rua Anchieta.

Ao verem a aproximação das viaturas, os traficantes tentaram fugir, mas acabaram sendo cercados e capturados pelos PMs. Eles estavam com uma pistola Taurus calibre 9 mm camuflada, 37 munições, três carregadores e um porta carregador de pistola, dois radiotransmissores, R$ 45 em espécie e um aparelho celular.

 

Pistola, drogas e rádios comunicadores foram apreendidos - Foto: Divulgação (PMERJ)

 

Além disso, foram encontrados 59 invólucros de maconha, 35 pinos de cocaína, 15 pedras de crack, totalizando mais de 100 kg de drogas.

A ocorrência foi registrada na 76ª DP (Centro). Um dos acusados, de 29 anos, foi autuado por associação ao tráfico de drogas. Ele já tinha anotação criminal pelo mesmo crime e por resistência.

O outro, de 30, vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Já o adolescente, de 17 anos, foi autuado pelos atos infracionais análogos aos crimes de  tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os três permaneceram presos.

 

Morro da Boa Vista

Á tarde, por volta de 12h, policiais do 12º BPM (Niterói) realizaram outra ação para reprimir o tráfico de entorpecentes, no Morro da Boa Vista, em São Lourenço, Zona Norte de Niterói.

A ação também foi realizada por equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), que ao chegarem na Rua Zita de Carvalho Ferreira flagraram dois homens vendendo drogas em uma boca de fumo. Eles tentaram fugir durante aa bordagem dos agentes, acabaram sendo detidos.

Durante a tentativa de fuga, um deles se machucou superficialmente, sendo encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca.

Pistola, drogas e rádios comunicadores foram apreendidos - Foto: Divulgação (PMERJ)

 

Com os traficantes, foram encontrados uma pistola calibre 9mm, 160 pinos de cocaína, 85 invólucros de skunk, 81 pedras de crack, 34 invólucros de maconha, R$ 30 em espécie e dois rádios comunicadores.

O caso também foi registrado na 76ª DP (Centro), onde os acusados, de 17 e 22 anos, foram autuados por tráfico de drogas e atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

 

Complexo do Viradouro

Horas depois, os policiais do Destacamento de Polícia Ostensivo (DPO) do Largo da Batalha foram até o Complexo do Viradouro, que fica no bairro do mesmo nome, na Zona Sul de Niterói. A comunidade é ocupada por traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Ao chegarem na Rua Nossa Senhora das Graças, por volta das 14h30, os agentes flagraram um homem em uma boca de fumo. O bandido tentou fugir, mas acabou sendo contido pelos PMs.

Durante a abordagem, foram encontrados uma máquina para pagamento via cartão, 90 pinos de cocaína, 56 pedras de crack, 38 bolinhas de haxixe, 32 invólucros de maconha, 22 comprimidos de ecstasy e um rádio transmissor.

 

Drogas e uma máquina de cartão foram encontrada com traficantes no Complexo do Viradouro - Foto: Divulgação (PMERJ)

 

O acusado, de 20 anos, e o material encontrado com ele foram encaminhados para a 77ª DP (Icaraí). Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

Duas horas depois, policiais do 12º BPM (Niterói) estiveram novamente na comunidade. Homens do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do Morro do Cavalão realizavam patrulhamento na Rua Valdir Cabral quando flagraram vários suspeitos vendendo drogas no Beco da 600, em Santa Rosa, Zona Sul da cidade.

Durante a abordagem, os traficantes não atenderam à ordem de parada e fugiram. Após a realização de cerco tático, dois deles foram presos com uma mochila. Dentro dela havia uma granada, 180 pedras de crack, 30 pinos de cocaína, 15 invólucros de maconha e um rádio comunicador.

Os presos e o material foram encaminhados para a 77ª DP (Icaraí). A dupla foi autuada por tráfico de drogas e permaneceu presa. O mais velho, de 35 anos, já tinha seis anotações criminais por furto. O outro tem 20 anos e não possui possuía passagem pela polícia.

 

Drogas também foram apreendidas no Complexo do Viradouro - Foto: Divulgação (PMERJ)

 

 

Menores apreendidos

O número de menores apreendidos durante ações da Polícia Militar voltou a subir nas últimas semanas em Niterói e Maricá. Na quarta-feira (9), uma equipe do 12º BPM (Niterói) realizava patrulhamento próximo ao condomínio Minha Casa Minha Vida (MCMV) de Inoã quando se deparou com dois jovens em uma motocicleta.

Eles estavam em alta velocidade e colidiram com a viatura. O condutor conseguiu fugir pulando em um rio próximo. Já o garupa, de 17 anos, acabou se entregando. Ele estava com um tablete e 103 invólucros de maconha (650g), além de 34 pedras de crack (13g).

Horas depois, na Comunidade da Grota, em São Francisco, Zona Sul de Niterói, os agentes aprenderam um adolescente de 17 anos e um homem de 20. Os PMs se depararam com dois homens suspeitos, que foram detidos após tentativa de fuga. Eles estavam com 150 pinos de cocaína, 60 invólucros de maconha, 43 pedras de crack e 30 ampolas de óleo de skank.

No dia 25 de setembro, após uma troca de tiros com traficantes da Comunidade Risca Faca, em Itaipuaçu, Maricá, policiais do 12º BPM (Niterói) conseguiram prender três homens e um menor de 17 anos.

Eles estavam com uma pistola Canik 9mm, uma pistola Emtan calibre 9mm e uma granada, além de munições, e uma grande quantidade de drogas.

Relacionadas