Assinante
Entrar
Cadastre-se
SUPERFATURAMENTO
O TCE diagnosticou um superfaturamento nas obras de drenagem e pavimentação de Saquarema, emitindo liminar para reter R$ 36,4 milhões da prefeitura local.
Dentre as irregularidades, houve uma alteração de metodologia executiva na construção de galerias de águas pluviais. Há também conflito de informações entre o que fora indicado na planilha orçamentária e o preço de materiais de serviços de transporte de cargas utilizados.
SAI FELIPE PEIXOTO E ENTRA CÁSSIO COELHO
Com a saída de Felipe Peixoto (PSD), que vem atuando com firmeza na campanha de segundo turno de Rodrigo Neves (PDT), o governador Cláudio Castro (PL) nomeou, nesta sexta (18), o advogado Cássio Coelho como o novo secretário de Energia e Economia do Mar, a Seenemar.
A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial de hoje. Cássio foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Relações Internacionais, presidiu a Comissão Estadual de Desenvolvimento do Mar, e esteve à frente do Procon/RJ por quase seis anos.
ERROS RECORRENTES
De acordo com o Ministério Público, o laboratório PCS Lab Saleme já emitiu outras dezenas de resultados incorretos, inclusive para HIV - negativos ou positivos -, em exames de crianças. Responsável pelo caso, a promotora Elisa Ramos Pittaro Neves apontou que os envolvidos respondem a inúmeras ações por danos morais e materiais, o que revela descaso pela vida e integridade física dos usuários.
SIRKIS PRESENTE
O Arco Metropolitano do Estado do Rio de Janeiro, rodovia que liga Itaboraí a Itaguaí, pode ser denominado de “Arco Metropolitano Alfredo Sirkis”.
É o que prevê o Projeto de Lei 2.872/20, que a Alerj aprovou, em primeira discussão, na última quinta (17). A medida ainda precisa passar por uma segunda votação na Casa.
CLASSE ARTÍSTICA
A exemplo do que acontece com Rodrigo Neves (PDT), em Niterói, e Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo, o candidato a prefeito que disputa o segundo turno em Petrópolis, Yuri Moura (PSOL), vem recebendo apoio da classe artística.
Filiado à Rede Sustentabilidade, o ator e ambientalista Marcos Palmeira pediu voto em Yuri. "Se você é de Petrópolis, está tendo a oportunidade de votar num prefeito comprometido com o meio ambiente", ressaltou Palmeira.
CONGRESSO DOS PROCURADORES
Nos próximos dias 27, 28 e 29 acontecerá o II Congresso do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O evento terá como tema central "A atuação institucional diante das transformações globais", com ênfase nos avanços tecnológicos e seus impactos no presente e futuro da Justiça”.
O congresso será no salão de convenções da Fundação Getulio Vargas (FGV), em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e reunirá toda a comunidade jurídica. A solenidade de abertura será presidida pelo procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos.
A programação contará com debates e palestras de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), membros do Ministério Público, Judiciário, advogados e especialistas em tecnologia. Inscrições podem ser feitas no site da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).
CONTRA AS DROGAS
A Prefeitura de Maricá apresentou nesta sexta-feira, 18, o Plano de Políticas Públicas para Álcool e Outras Drogas, elaborado a partir do diagnóstico obtido após um levantamento do perfil dos usuários no município.
A pesquisa teve com parceiro o Instituto de Lógica e Teoria da Ciência (ILTC), entidade sem fins lucrativos que utilizou a chamada ‘política de redução de danos’. O evento foi no Cine Henfil, no Centro e contou com as equipes que trabalharam no levantamento. O objetivo é o aprimoramento e a interação da rede de serviços de prevenção e cuidado a dependentes químicos.
LARGO DA BATALHA I
Atrás em todas as pesquisas eleitorais no segundo turno em Niterói, o prefeitável do PL, Carlos Jordy, vai precisar de gastar ainda muita sola de sapato para virar o jogo. Nesta sexta-feira, 18, ele e sua vice, Alexandra Ferro, fizeram caminhada pelo Largo da Batalha, em Pendotiba.
LARGO DA BATALHA II
Antes da passagem do bolsonarista, quem também passou pelo Largo da Batalha nesta sexta-feira, 18, foi a campanha do candidato do PDT, Rodrigo Neves, junto com vereadores eleitos e correligionários.
Ele lembrou que reformou e ampliou a policlínica do bairro, que antes de sua gestão funcionava em um container, a implantação do Instituto Federal de Educação no Sapê, entre outras melhorias. Voltou a prometer ampliar a Moeda Social Arariboia para as mães atípicas, pessoas com deficiência e idosos que recebem o BPC.
REVISÃO DO PPA
Passada a eleição, os vereadores de Maricá mergulharam no trabalho. No dia 4 de novembro, a partir das 14h, a Câmara Municipal promove audiência pública sobre a revisão do Plano Plurianual (PPA) do município, para o quadriênio – 2022-2025.
VOO CONDENADO
O deputado estadual Professor Josemar (PSOL), candidato derrotado à Prefeitura de São Gonçalo, quem diria, foi condenado a pagar multa de R$ 2 mil por derramar “santinhos” perto de vários pontos de votação no município, em uma prática conhecida como “voo da madrugada”, por ser feita neste período do dia.
A sentença é do juiz Fabiano Reis dos Santos, da 133ª Zona Eleitoral, publicada nesta sexta-feira, 18, no Diário Oficial da Justiça. A representação baseou-se em fotos e relatório de fiscalização do Ministério Público Eleitoral. Também foi condenado o vice na chapa de Josemar, Hélio Ernani Capilé. Os dois se mostraram defensores do meio ambiente na campanha.