Assinante
Entrar
Cadastre-se
Um dia após ser reeleito prefeito do Rio, Eduardo Paes voltou a enfatizar que segurança pública é responsabilidade do governo do estado, mas disse que pretende criar um grupo de elite armado na Guarda Municipal.
"Eu quero ter uma conversa com o governador Cláudio Castro. Eu acho que chegou a hora da gente avançar naquilo que eu venho defendendo desde a eleição de 2020. Uma parte da Guarda Municipal, um grupo de elite poder ter armamento, com muito critério, com muito cuidado", disse Paes.
O armamento da Guarda Municipal depende de aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. Paes informou que também pretende conversar com o presidente da Casa sobre o tema.
"Acho que está na hora de colocar em votação. Vou conversar com o presidente da Câmara, o (Carlo) Caiado. Ainda não vi a taxa de renovação da Câmara. Mas, está na hora de trazer os temas que precisam ser votados", afirmou o prefeito.
Eduardo Paes foi reeleito no domingo (6) com 1.861.856 de votos, que corresponde a 60,47% dos votos válidos.
Para ele, sua gestão já vem fazendo trabalho em conjunto com o governo do estado através do ordenamento urbano, sistema de câmeras, BRT Seguro, Operação Verão e Guarda Municipal.
"Somos força auxiliar, mas quem dispõem dos meios é o Governo do Estado. Teve aí o Rock in Rio, e a gente nunca deixou de ser falar sobre os comandado das forças. Vamos continuar trabalhando juntos.
"Temos visões de mundos diferentes, mas fomos colocados onde estamos para melhorar a situação da cidade", garantiu o prefeito.