Imagem Principal
Imagem
Niterói define empresa que revitalizará o Bicicletário Araribóia
Espaço terá ampliação de 486 m² e novas vagas para bicicletas e recarga elétrica
Niterói define empresa que revitalizará o Bicicletário Araribóia
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 05 de novembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Niterói

Após anunciar a ampliação do Bicicletário Araribóia, no fim de setembro, a Prefeitura de Niterói definiu a empresa que será responsável pela revitalização do espaço.

Trata-se da Alfa + Projetos e Execuções. A empresa, sediada em Maravista, na Região Oceânica, venceu a licitação em modalidade de Pregão Eletrônico, conduzida pela Empresa de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), com valor de R$ 1.103.000,00. O projeto foi homologado, e publicado no Diário Oficial desta terça-feira (5).

Com uma expansão de 486 m², que inclui um terreno adjacente, o bicicletário receberá novos suportes para estacionamento vertical e horizontal, sistema de drenagem, além de 20 pontos de recarga para bicicletas elétricas. A fachada de vidro do espaço será mantida, com adição de uma nova porta.

Atualmente, o bicicletário oferece 400 vagas e funciona de segunda a sexta, das 6h às 23h, e aos sábados, das 7h às 18h. 

A ampliação dobrará a capacidade de vagas, atendendo a crescente demanda por mobilidade sustentável. Inaugurado em 2017, o Bicicletário Araribóia é o primeiro totalmente público e gratuito do país.

Relacionadas